Quem tem mais de 40 anos, certamente deve se lembrar da série de televisão norte-americana Magnum PI estrelada por Tom Selleck, a trama da produção se concentra em um investigador particular, Thomas Magnum, que usava uma Ferrari 308 GTS pelas belas ruas do Havaí.
Através desse programa de sucesso, o ator norte-americano ficou ainda mais conhecido e acumulou uma fortuna estimada em cerca de US$ 45 milhões , e muitos brinquedos em sua garagem.
No entanto, Selleck é reservado e não costuma ficar exibindo o seu estilo de vida, mas testemunhas dizem que ele vive em um rancho na Califórnia com vários carros de coleção, incluindo um Dodge Power Wagon 1953 , veículo que será leiloado em abril em Palm Beach, na Flórida (EUA) pela casa de leilões Barrett-Jackson.
Baseado nos modelos da série WC militar da Segunda Guerra Mundial , o utilitário foi muito usado nas décadas de 1940 a 1980 atendendo às operações locais de emergência como os serviços de bombeiros. A escolha pelo modelo da Dodge na época se deu graças à robustez, o que garantia enfrentar qualquer serviço pesado e sem grandes manutenções.
O caminhão de Selleck foi customizado originalmente para servir a frota dos bombeiros da época . O exemplar foi submetido a um processo de restauração, mas ainda mantém as características originais, exceto pelo porta-espingardas instalado na cabine, por cima dos bancos.
Por ser originalmente um pequeno caminhão de bombeiros, o Dodge conta com guincho e uma bomba d’água destinada a extrair água de uma fonte estagnada. Além disso, o motor de seis cilindros, 3,8 litros e 91 cv, só trabalhou por 19.124 milhas (30.777 km), o que representa uma média de 382 milhas (615 km) por ano de vida.
O leilão, segundo a Barrett-Jackson vai ser oferecido sem preço de reserva, o que significa que o caminhão irá para o maior lance, independentemente do valor oferecido. E isso também pode ser arriscado, pois há uma chance de custar muito menos do que o esperado, mas quando se trata de um exemplar como este, o céu é o limite.
Além do veículo, quem arrematar o lance, vai levar toda a documentação histórica com a foto do Tom Selleck, além, é claro, de todas as certidões e registros de propriedade , que provavelmente revelará por quanto tempo Selleck foi proprietário do Power Wagon.
Fonte: Carros