Caiu o último mandante invicto no Campeonato Paulista da Série A3. E diante do melhor público desta temporada, segundo o borderô oficial: 2.309 pagantes no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão.
Apesar da queda inédita em casa pelo estadual, por 2 a 1, diante do Esporte Clube São Bernardo, na noite desta quarta-feira (29), o Marília segue na segunda posição do Grupo 2, com os três pontos que já tinha.
O próximo adversário é justamente a equipe que só perde no saldo de gols para o Marília, apesar da goleada de 4 a 1, em casa, contra a lanterna Matonense: o Capivariano, sábado (1º), às 15 horas, de novo em sua arena em Capivari (SP).
O JOGO
Com 20 segundos de jogo, o atacante Erick Bessa já levou a primeira pancada, sem bola. João Lucas tentou surpreender David Becker em cobrança direta para o gol. Mas, quem chegou primeiro lá foi o São Bernardo.
Aos 5, o centroavante Gabriel Barcos avançou pela esquerda, cruzou e a bola atravessou a pequena área até encontrar Alyson livre para bater cruzado, rasteiro, para o fundo das redes maqueanas.
Aos poucos, o Marília foi buscando espaços na grande área visitante. Aos 13, João Lucas cobrou falta da esquerda e Orlando Junior aproveitou rebote, tirou da zaga e quase acertou o ângulo superior direito de Becker.
Agora mais recuado que propositivo no jogo, o São Bernardo se preocupava mais em desconstruir as jogadas do MAC, ainda que a custo de cartões amarelos. Aos 30 minutos, ainda havia quem chegasse ao Abreuzão.
Aos 32, João Lucas alçou de novo na área, Guilherme Teixeira cabeceou e Becker voou para a direita para evitar o gol. Aos 40, não teve como segurar. De novo pela esquerda, o meia cruzou e Madalena cabeceou para o gol: 1 a 1.
De volta do intervalo do jogo, o EC São Bernardo tratou de se adiantar para tentar surpreender o MAC de novo. Mas, em ritmo mais lento (seria o calor?), facilitou a marcação alviceleste, que não demorou a acionar seus ‘ponteiros’.
Aos 19, o Cachorrão apareceu livre pela ponta direita com o habilidoso Alyson que, desta vez, devolveu a gentileza a Barcos, que só escorou para o gol: 2 a 1. O MAC quase empatou aos 23 em cabeceio de Madalena. Becker botou pra fora.
Em vantagem de novo no placar, o Cachorrão se fechou de novo. Aos 35, e empilhado de atacantes, o Marília foi pra cima de vez. E tomou contra-ataque. Aos 36, Rafael Carioca só não marcou o terceiro porque Passarelli desviou o suficiente para a bola ir pra fora.
Aos 40, foi a vez de Becker operar o seu milagre: Madalena saiu livre e ele levou a melhor. O MAC seguia na pressão. Aos 41, Wesley Pacheco cabeceou a bola no travessão. Mas, a noite era do EC São Bernardo.
2ª RODADA
Capivariano 4 x 1 Matonense
MARILIA 1 x 2 EC São Bernardo
Grêmio Prudente 3 x 1 União Suzano
São José 1 x 2 Desportivo Brasil
Clique AQUI e confira a classificação atualizada
Ficha técnica:
MARÍLIA 1 X 2 EC São Bernardo
Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva (Albert), Anderson Brito (Bosco) e João Lucas (Kaio Wilker, depois Murilo); Erik Bessa (Wesley Pacheco), Orlando Junior e Madalena. Técnico: Guilherme Alves. EC São Bernardo: David Becker; Luan (Vinícius Oliveira), Raphael, Willian e Alexandre; Iago (Bruno Costa), Alê, Carlinhos e Alyson (Vitor Hugo); Márcio Junior e Gabriel Barcos (Rafael Carioca). Técnico: Renato Peixe. Arbitragem: Thiago Luiz Sacarascati, auxiliado por Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino. Cartões amarelos: Orlando Junior (Marília), Iago, Carlinhos, Luan, Alê e Vinícius Oliveira (EC São Bernardo). Público: 2.309 pagantes. Renda: R$ 27.770,00. Local: Abreuzão.