Marília estreou com vitórias no Basquete, futsal e vôlei na rodada de abertura da 38ª edição dos Jogos da Juventude, competição oficial da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
O Basquete masculino de Marília venceu Garça pelo placar 74 a 28, futsal feminino goleou Garça por 6 a 1 e as equipes de vôlei – masculino e feminino -, por sua vez, venceram os adversários (Garça) com placar idênticos, por 2 sets a 0.
A competição começou na segunda com partidas no ginásio ‘Neusa Galetti’, em Marília, e terá disputas em 15 modalidades.
“Os jogos são divididos em três fases: sub-regional, de 15 de março a 30 de abril, regional, de 3 a 22 de maio, e a final estadual, que está programada para ser realizada em Tatuí, no período de 8 a 17 de junho”, explicou o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro.
Na segunda-feira, dia 27, aconteceu a rodada de abertura da fase sub-regional das modalidades com partidas do basquete masculino e futsal feminino.
Basquete e futsal voltam a jogar novamente contra Garça nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, mas em partida programada para acontecer em Garça, no ginásio João Gonzales.
As equipes de voleibol estrearam na competição terça-feira, dia 28, também em confrontos contra Garça. A primeira partida foi da equipe feminina, que venceu por 2 sets a 0 (parciais 25 a 07 e 25 a 6). A equipe masculina realizou a segunda partida e repetiu o placar: 2 a 0 (parciais de 25 a 10 e 25 a 16).
Como na modalidade voleibol o sistema de disputa foi em jogo único, as duas categorias do vôlei de Marília avançaram para a 2ª fase dos Jogos da Juventude.
O futebol masculino de Marília terá sua primeira participação dia 3 de abril, às 20h30, no Mineirão, em Marília, contra a equipe de Álvaro de Carvalho.
A equipe de futsal masculino tem partida de estreia programada para 5 de abril, em jogo contra a equipe de Lupércio. A partida será em Marília, no ginásio de esportes Neusa Galetti, às 20h.
“O esporte é vida, o esporte é saúde e o esporte é esperança”, afirmou o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso.