Esportes

MAC inicia ‘duelo de seis pontos’ contra Capivariano por vaga à semifinal da A3

MAC inicia ‘duelo de seis pontos’ contra Capivariano por vaga à semifinal da A3

Depois de vencer fora de casa a Matonense, por 3 a 0, e perder sua invencibilidade como melhor mandante diante do Esporte Clube (EC), por 2 a 1, na última quarta, o Marília Atlético Clube (MAC) decidirá seu futuro neste Paulista da A3 nas próximas duas partidas, ambas contra o Capivariano.

Neste sábado, encara o adversário na Arena Capivari, em Capivari (SP), às 15 horas e, após uma semana, recebe o Capivariano, às 19 horas, em jogo que promete ter ares de decisão no “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão.

Os confrontos são válidos pelo Grupo 2 do Quadrangular da 2ª fase da A3. Marília e Capivariano dividem a segunda posição, mas a vantagem no saldo de gols (2 contra -2) posiciona o alviceleste na zona de classificação à semifinal.

Com seis pontos em disputa, caberá ao MAC conquistar pelo menos quatro – uma vitória e um empate – para seguir em condições de avançar na competição. O líder EC São Bernardo pode sacramentar sua vaga se derrotar a lanterna Matonense no domingo.

A situação é semelhante no Grupo 3, liderado pelo Grêmio Prudente (6 pontos), com duas equipes empatadas abaixo – Desportivo Brasil e São José, com 3 pontos cada – e União Suzano em 4º, com nenhum ponto.

Classificam-se para as semifinais os dois melhores de cada chave. Os confrontos serão definidos a partir da somatória de pontos da primeira e segunda fases, chegando-se às melhores campanhas, no sistema 1º x 4º e 2º x 3º.

OS TIMES

Capivariano e Marília devem repetir as escalações das duas últimas partidas. No MAC, a única baixa é no banco de reservas. O meia Kaio Wilker sofreu uma luxação no ombro contra o EC São Bernardo e fica fora, pelo menos, do jogo deste sábado.

A considerar o poder ofensivo de ambas as equipes o placar promete não ficar em branco. Será o confronto dos dois principais ataques da ‘terceirona’: do Capivariano, com 32 gols e do Marília, com 28 gols.

Não por acaso, o Capivariano tem o artilheiro da competição: Vinícius Popó, com 13 gols. Pelo Marília, quem mais estufou as redes até o momento foi Erik Bessa: sete vezes. O CAP perdeu só três jogos até aqui – o Marília, cinco.

O jogo deste sábado será o 50º do goleiro Lucas Passarelli com a camisa do Marília. Nos 49 até aqui, sofreu 47 gols (menos de um por jogo). Em 21 partidas suas redes não foram estufadas. Passarelli ainda defendeu três de seis pênaltis.

3ª RODADA DA 2ª FASE DA A3

SÁBADO

Capivariano x MARÍLIA, às 15 horas

União Suzano x Desportivo Brasil, às 15 horas

Grêmio Prudente x São José, às 16 horas

DOMINGO

Matonense x EC São Bernardo, às 10 horas

Clique AQUI e confira a classificação atualizada do Paulista da A3

Ficha técnica:

Capivariano x MARÍLIA

Capivariano: Anderson; Léo Oliveira, Jemmes, Leonan e Tarcísio; Passari, Carlos Eduardo e Thiaguinho; Rafinha, Paulinho e Vinícius Popó. Técnico: Élio Sizenando. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva, Anderson Brito e João Lucas; Erik Bessa, Madalena e Orlando Junior. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima. Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)