De nove pontos disputados, apenas três conquistados. Saldo negativo de gols após ter feito quatro mas levado cinco. Eis a campanha do Marília Atlético Clube (MAC) neste quadrangular de 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3.
Os últimos três pontos perdidos aconteceram na tarde deste sábado, na derrota para o Capivariano, por 3 a 0, em Capivari (SP). Foi o segundo revés seguido. Na quarta-feira (29), o MAC foi superado pelo líder EC São Bernardo, por 2 a 1, em casa.
Resta agora ao Marília entregar uma campanha inversa à deste primeiro turno do Quadrangular para seguir vivo na busca da classificação à semifinal. A tabela, em tese, é mais favorável daqui para frente.
No próximo sábado (8), o Marília recebe o Capivariano em um jogo com ares de decisão, às 19 horas. Na quarta-feira (12), terá que encarar o EC São Bernardo no ABC e, dia 15, recebe a Matonense.
Apesar das críticas da torcida pela derrota deste sábado (1) nas redes sociais, a diretoria do Marília não havia se manifestado sobre a permanência do técnico Guilherme Alves no comando técnico do time.
O JOGO
Apesar do calor de 31 graus das 15 horas deste sábado (1), o jogo começou animado para o Marília. Ainda no primeiro minuto, João Lucas aproveitou uma bobeada da defesa dentro da grande área e passou para Anderson Brito, que bateu rasteiro. A bola passou rente à trave.
Aos 10, Breno Lorran cruzou da esquerda e Erik Bessan matou a bola no peito e bateu sobre o gol. Aos poucos, no entanto, o Capivariano foi buscando espaços pelo meio. Aos 21, Passareli precisou espalmar para fora uma cobrança de falta frontal de Carlos Eduardo.
O Marília respondeu do mesmo jeito aos 26, em cobrança forte de Erik Bessa da entrada da área. Anderson segurou. No minuto seguinte, o artilheiro maqueano furou na finalização, no meio da área, após cruzamento de Orlando Junior.
Aos 38, Passareli, que chego ao 50º jogo pelo MAC, interveio em outra cobrança de falta frontal do Capivariano. Aos 41, Guilherme Teixeira derrubou Vinícius Popó de forma estabanada na grande área. Pênalti.
O artilheiro do Paulista da Série A3 empurrou a bola do lado direito para assinalar o seu 14º gol. Aos 45, o goleiro Anderson fez duas defesas em sequência e evitou o empate do Marília. No minuto seguinte, Guilherme Teixeira ganhou na altura com o goleiro dentro da pequena área, mas o cabeceio foi para fora.
Ainda no primeiro minuto o zagueiro maqueano quase provocou outro pênalti: parou Rafinha na entrada da área. Carlos Eduardo bateu e Passarelli saltou para esquerda e mandou a bola para escanteio.
Aos 10, o Capivariano só não fez o segundo pela falta de capricho de Rafinha. O atacante pegou muito embaixo da bola e isolou, sozinho, quase que na marca do pênalti, após cruzamento da linha de fundo, da direita.
Sem Eick Bessa, substituído por Wesley Pacheco, o Marília ficou com dois centroavantes (o outro é Madalena) o MAC passou a depender muito das jogadas individuais de Orlando Junior pela ponta direita.
Aos 18, ele conseguiu uma falta da entrada de área. João Lucas bateu longe. Dois minutos depois, Breno Lorran bateu da entrada da área, pela esquerda e a bola passou ao lado da trave. Quase o empate!
Mas veio o segundo do Capivariano. Após cobrança de escanteio, o baixinho mas artilheiro Vinícius Popó cabeceou e chegou a 15 gols nesta A3. E quase já fez o terceiro, aos 27, em chute de fora da área. Passarelli espalmou.
Aos 30, a parada técnica, provocada pelo calor, veio em momento oportuno: o Marília já não se encontrava em campo. Se já não ia bem, ficou pior aos 43. Tiaguinho entrou como quis pela direita e bateu firme no canto direito: 3 a 0.
Aos trancos e barrancos, em busca do primeiro gol a qualquer custo, o Marília foi se arrastando até o fim do jogo. Melhor para o Capivariano e para sua torcida que terminou o jogo gritando ‘olé’.
3ª RODADA DA 2ª FASE DA A3
SÁBADO
Capivariano 3 x 0 MARÍLIA
União Suzano 1 x 0 Desportivo Brasil
Grêmio Prudente 2 x 0 São José
DOMINGO
Matonense x EC São Bernardo, às 10 horas
Clique AQUI e confira a classificação atualizada do Paulista da A3
Ficha técnica:
Capivariano x MARÍLIA
Capivariano: Anderson; Léo Oliveira (Daniel), Jemmes, Leonan e Tarcísio; Passari, Carlos Eduardo (Lucas Gomes) e Thiaguinho; Rafinha (Natan), Paulinho (João Araújo) e Vinícius Popó (Thiago Juan). Técnico: Élio Sizenando. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira (Glauco), Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva, Anderson Brito (Murilo) e João Lucas; Erik Bessa (Wesley Pacheco, depois Bosco), Madalena e Orlando Junior (Deivinho). Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima. Cartões amarelos: Léo Oliveira e Leonan (Capivariano) e João Lucas, Guilherme Teixeira e Anderson Brito (Marília). Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)