Símbolo no Strongman, Marcos Ferrari muda corpo para disputar Arnold South America

Marcos Ferrari, sinônimo de Strongman no Brasil que chegou a pesar 125 quilos e figurou entre os homens mais fortes do mundo, consolida uma transformação na sua condição física, tem 25 quilos a menos, músculos definifos e vai estar no Arnold South America, entre os dias 14 e 16 de abril, para disputar categoria amador de bodybuilder.

É uma mudança radical aos 45 anos e após uma carreira sólida iniciada em 2005 em preparação para levantar algumas toneladas em competições. Migrar do Strongman para o Bodybuilding envolve medidas como trocar uma dieta de 9.000 calorias diárias para 1.500 na fase final de preparação.

Nos anos anteriores, uma refeição típica de Ferrari trazia entre 1,1kg e 1,5kg de comida, com uma base composta por 600g de arroz, 300g de carne, 200g de feijão. Agora, são 100g de arroz e 200g de frango, além de verduras e legumes à vontade.

“Meu café da manhã tinha 12 ovos, com bacon e três pães. Hoje, são 150 gramas de melão, quatro ovos e aveia”, conta Ferrari que é pentacampeão brasileiro e sul-americano de strongman, campeão do Arnold Amador, duas vezes top 20 do mundo e dono de três recordes sul-americanos: loglift (tronco), com 182,5kg; tire flip (pneu), com 1.053 kg; e deadlift, com 380 kg.

“O Bodybuilding está sendo um desafio muito interessante, desde a dieta ao treino. É também um desafio mental, que é o maior. No caso, controlar a fome, de estar o tempo todo cansado, com pouca energia em relação ao que estava habituado. Eu sempre tive uma demanda de energia muito alta para fazer tudo o que eu fazia e, hoje, tenho que fazer quase as mesmas coisas, não com as mesmas cargas, mas com praticamente 10% do que eu consumia. O empenho é muito grande, não só na musculação, mas também no cardio, que faço duas vezes ao dia”, conta Ferrari. “É uma mudança de mindset, de comportamento e estilo de vida. Aproveito cada nova e pequena mudança no meu corpo de forma muito prazerosa. O resultado, vou apresentar no sábado, dia 15 de abril, quando subirei no palco do Arnold”, completa.

O Arnold South America será o maior desafio na ainda breve carreira de bodybuilder amador de Marcos Ferrari, mas não o primeiro. Ele ingressou na nova modalidade no final de 2021, quando decidiu dar um tempo nas competições profissionais de Strongman. E apesar de não ter se aposentado do esporte de força que o consagrou, decidiu aceitar o desafio proposto por seu patrocinador na época.

“O desafio era colocar um shape mais estético em oito semanas. A partir desse resultado, me apaixonei pelo bodybuilding e comecei a me dedicar buscando ser competitivo. Minha estreia veio em dezembro de 2022, com a terceira colocação no Mr. Santos. Desde então, estou me preparando para competir na categoria amadora do Arnold. E espero conseguir um resultado ainda melhor, pois estou em uma condição física ainda melhor”, explica.

Ingressos disponíveis – Para acompanhar Marcos Ferrari, demais atletas e diferentes modalidades esportivas,  o Arnold South America 2023 segue com ingressos disponíveis a preços promocionais. Os valores para o terceiro lote ainda estão ativos e é possível garantir presença pelo site oficial: arnoldsouthamerica.com.br ou pelo link na página da Savaget Promoções AQUI 

Reconhecido como o maior e mais completo evento multiesportivo, de nutrição, bem-estar e fitness da América do Sul, o Arnold reúne também celebridades, influenciadores, pessoas que buscam qualidade de vida e grandes marcas ligadas ao esporte e alimentação saudável. Tudo isso poderá ser encontrado na Expo, feira que traz novidades, lançamentos e promoções de produtos para um público esperado de mais de 90 mil visitantes.

Mais informações:
Site: www.arnoldsouthamerica.com.br/
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/