Arte & Lazer

Magic Kingdom inaugura montanha-russa mais rápida da Disney

Divulgação Tron Lightcycle/Run (Magic Kingdom, Flórida)
Divulgação Tron Lightcycle/Run (Magic Kingdom, Flórida)


A Disney inaugurou oficialmente nesta terça-feira (4) sua mais nova atração: Tron Lightcycle/Run , a montanha-russa no parque Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida.

Localizada na área temática de Tomorrowland, a montanha-russa é descrita como a mais rápida de um parque temático da empresa. Porém, o pódio é disputado com a montanha-russa irmã que fica na Disneyland de Xangai, na China.

Com nome de Tron Lightcycle/Run, a atração é inspirada nos filmes de ficção Tron, cujo primeiro filme foi lançado em 1982, e a sequência só chegou aos cinemas 28 anos depois, em 2010.

A atração conta com visuais futuristas, e consegue atingir 97 km/h, combinando efeitos visuais e música em um trajeto de 910 m que passa por cenários internos e externos.

Os assentos possuem design parecido com o de uma moto, e os visitantes podem se inclinar para frente ao longo do trajeto, e os veículos também recebem áudio e iluminação recriando a atmosfera do filme.

Visando uma atmosfera Tron, os visitante são chamados de “usuários”, em que são digitalizados e vão parar em um reino digital chamado de The Grid.

Como membros da Equipe Azul, os “usuários” embarcam em Lightcycles de alta velocidade (uma motocicleta fictícia e supermoderna) para uma corrida por meio de um mundo escuro e computadorizado, em que devem enfrentar um grupo de “programas” da Equipe Laranja.

A narrativa da atração acontece depois dos acontecimentos do filme Tron — O Legado (2010). Com formato parecido, a primeira atração inspirada nos filmes foi aberta na Disney de Xangai em 2016.

Para a construção, foram necessárias mais de 3,8 mil peças de aço pesando aproximadamente 1,9 toneladas. A parte externa é feita de cobre revestindo 4,6 mil m² e atinge 32 m de altura e contou com 1,2 mil luzes.

Para andar na atração, porém, é preciso ter mais de 1,2 m de altura e esperar em uma fila virtual. Os visitantes devem usar o aplicativo My Disney Experience para conseguir um lugar na fila, em que é permitido apenas um passeio por dia.

A Tron Lightcycle/Run é a primeira atração do complexo da Flórida que exige o uso de armários para itens pessoas. Ou seja, todos os pertences dos visitantes devem ser guardados antes de entrar no brinquedo, e o armazenamento é feito de maneira gratuita, mas celular e objetos menores podem acompanhar o aventureiro na atração.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: Turismo