Esportes

Dark House – Centro de Treinamento para superatletas inova em SP e terá vagas para convidados

Dark House – Centro de Treinamento para superatletas inova em SP e terá vagas para convidados

A Integralmédica e a Darkness apresentaram na noite de quinta-feira em São Paulo a Dark House, um Centro de Treinamento completo e criado exclusivamente para receber atletas de alta performance em bodybuilding, fisiculturismo, levantamento de peso (powerlifting).
O espaço no bairro da Mooca é um verdadeiro parque para os fãs das modalidades, mas vai muito além disso. É um espaço para trabalho, dedicação, comprometimento e busca de resultados.
Abre com acesso muito restrito, apenas a atletas já patrocinados pelas marcas, mas promete um ‘peneirão’ que vai selecionar novos usuários e criar lista de espera. Não será uma academia. É um centro apenas para atletas de alta performance.Filipe Bragança e Euclésio Bragança, respectivamente CEO e fundador da Integralmédica / Crédito: Divulgação Integralmédica
Filipe Bragança, CEO da Integralmédica, a iniciativa aprofunda a interação da marca com a comunidade de atletas e fãs do bodybuilding. “A Dark House nasceu vocacionada para a excelência. Por isso vamos nos aproximar ainda mais dos atletas heavy users que constroem seus corpos com muito suor e buscam superar seus limites”, conta o executivo.
São aproximadamente 120 equipamentos e a Dark House foi aberta com oito toneladas de pesos livres. Deve chegar a 11 toneladas nos próximos dias.

O nutricionista e atleta Mario Feijó, que fará a gestão da estrutura, apresentou o modelo de atividades com uma proposta de oferecer mais que equipamento para exercícios. Será espaço de formação, muita exigência e muitas condições para atingir metas.
“A gente vai dar um 360 no atleta. O atleta fica em uma sala de musculação duas horas por dia. E as outras 22 horas são muito importantes. A gente fez todo um estudo do que a gente precisa tratar o atleta. Tem até entretenimento”, diz.
E se não tem viés comercial de academia e atração de público, qual a meta da Dark House? Mais uma vez, @nutrifeijo explica. 
“A nossa meta é assim: temos time de 35 atletas. O maior campeonato do mundo é o Mr Olympia, em Las Vegas. Nós temos duas campeãs do Olympia, a Francielle Mattos (campeã Wellness) e a Isa Pecini (campeã bikini). Temos vários atletas top five. A nossa meta, em futuro próximo, vamos dizer quatro anos é ter um atleta no pódio de cada categoria. E é no CT que nós queremos fazer acontecer.”

A
Dark House oferece 1.200m² com estrutura exclusiva que vai dos equipamentos à uma equipe multidisciplinar de acompanhamento formada por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos.
Inclui equipamentos personalizados, desenvolvidos especialmente para perfil de público, como uma máquina de leg press, exercícios para músculos das pernas, com possibilidade de até uma tonelada em anilhas de peso.

Francielli e Isa Pecini estiveram por lá. E não teve jeito, eu precisei tietar um pouco.
E não foram só elas. O evento foi recheado de convidados de destaque


Felipe Moraes, um dos top five citados, dedicou tempo a longas conversas e interação com o público.

Outro profissional com muito destaque no evento, Bruno Santos circulou por todos os espaços, distribuiu informação, orientação e atenção ao público. 

Rude Boy esbanjou simpatia. “Aqui não tem essa de fã, aqui é  todo mundo junto, sucesso para todos nós”, disse. 

Destaques também para Marcelo Cruz e a esposa, Dani Cruz, que não descuidaram do preparo e alimentação nem em meio ao clima de festa.

Um contato muito especial foi o empresário Roberto Alves Rautenberg, que você pode conhecer como Betão_Iron, do CT Ironberg, que foi conferir a inauguração.

E mais um grande talento está na gestão da equipe: Matheus Donaire, responsável pelos atletas, o- rosto e voz em podcasts e apresentações que falam do time, conquistas e treinamentos.A Dark House oferece ainda para área para exercícios cardiorrespiratórios com esteiras, escadas, bicicletas e elíptico, salas de terapia, reuniões, ofurô para crioterapia, sauna e refeitório planejadoUm estúdio montado será base para transmissões ao vivo, entrevistas, podcasts e mais atividades de divulgação dos atletas e das marcas. Tem ainda sala de poses, com espelho e luzes que reproduzem palcos das principais competições internacionais.
MARCAS

Fundada em 1983, em São Paulo, a Integralmédica é pioneira em suplementação alimentar esportiva e líder de mercado na América Latina, segundo levantamento do Euromonitor.

Possui uma fábrica central na cidade paulista de Embu-Guaçu com mais de 320 mil m² de área construída. Mais de 500 colaboradores trabalham na empresa , que possui também o maior centro de distribuição da América Latina, com área acima de 9 mil m².A Darkness nasceu da vivência de atletas de alto desempenho aliada ao respaldo científico e tecnológico da Integralmédica, líder em nutrição esportiva na América Latina, com quatro décadas de tradição.