Marília

Vera Cruz pede contenção de boatos em escolas; jovem confessa falsa ameaça

Vera Cruz pede contenção de boatos em escolas; jovem confessa falsa ameaça

A Diretoria de Educação de Vera Cruz (15km de Marília) divulgou um comunicado em que pede o fim do compartilhamento de boatos, reportagens ou outras informações sobre violência que possam incentivar situação de pânico em escolas da cidade.

O comunicado é reação a uma onda de mensagens sobre virtuais ameaças. “Pedimos para que não compartilhem fake news, reportagens nem qualquer informação de violência que possa causar pânico e angustia em nossas crianças e famílias”, diz o comunicado.

A cidade registrou postagens sobre falsa ataque a ser feito em uma escola estadual. O responsável pelas mensagens, um estudante de 17 anos, foi identificado.

A polícia já apreendeu celular, HD e ouviu depoimento do jovem, que teria confessado a falsa ameaça.

No texto, a Diretoria de Educação diz que nenhuma escola recebeu qualquer ameaça direta e que mesmo que surja alguma evidência ou suspeita o caso será repassado à polícia.

Diz ainda que os portões ficam fechados, com entrada permitida apenas a autorizados e pais alunos

A Educação afirma ainda que o programa de ensino tem incentivado a cultura de paz na escola, respeito, empatia e solidariedade. “Iremos intensificar ações de prevenção e orientação em relação ao bullying e saúde mental.”