Veículos

Grupo Seres deve lançar o seu maior crossover de luxo M9 ainda em 2023

Divulgação Crossover terá tecnologia de ponta para bater de frente com o luxuoso Mercedes-Maybach GLS
Divulgação Crossover terá tecnologia de ponta para bater de frente com o luxuoso Mercedes-Maybach GLS



O Grupo Seres anunciou recentemente o seu novo crossover que promete ser o maior lançamento em todos os sentidos. Chamado de M9 , o modelo já foi flagrado em testes pelo site CarNewsChina e deve ganhar o mercado ainda em 2023 e terá um concorrente de peso, o luxuoso Mercedes-Maybach GLS .

Apesar da previsão de lançamento para este ano, segundo o grupo, os detalhes do projeto ainda estão em definição . Até o momento, o que sabemos é que será um crossover gigante, com mais de cinco metros de comprimento, e com nível de equipamentos à altura de marcas mais consagradas no mercado como a própria Mercedes e Maybach.

Para isso, em conjunto com a Huawei , o Grupo Seres está investindo pesado em tecnologia para seus novos automóveis. Sendo assim, a exemplo dos modelos Seres 5 , o M9 terá muita tecnologia embarcada. Sistemas de piloto automático avançado e de conectividade – com a presença do sistema operacional HarmonyOS, que proporcionará ao usuário uma operação inteligente – são alguns dos itens esperados no novo veículo.

A julgar pelas imagens, o crossover M9 usa faixas de luz, faróis poligonais, maçanetas ocultas, rodas com raios densos e racks de teto. Muito provavelmente, será um EVR (propulsão elétrica com extensor de autonomia) e terá suspensão pneumática.

Uma imagem do M9 disfarçado foi publicada recentemente pelo site Car News China e, segundo a publicação, o SUV virá sobre a “etiqueta” Aito , uma marca New Energy Vehicle (NEV) de ponta que a Seres (Sokon) e a Huawei administram em conjunto).

Como podemos ver nas imagens de patentes, o Aito M9 adota uma enorme grade em forma de trapézio e os faróis são unidos por uma faixa de LED . Sob os faróis, há duas entradas de ar para aumentar a aerodinâmica. Na parte lateral, tem colunas grossas e maçanetas retráteis. Atrás, as lanternas são unidas por uma faixa que parece ser de LED.

Ainda de acordo com o portal chinês, o veículo estará disponível nas versões EV e EREV (range-extender) e chegará ao mercado no terceiro trimestre de 2023.

Fonte: Carros