Dois homens, com 27 er 46 anos, foram presos por policiais militares na segunda-feira em Marília acusados de furtos em residências nos bairros Salgado Filho (zona Oeste) e Palmital (zona Norte).
O primeiro invadiu um imóvel desabitado na rua Corumbis, mas a ação foi percebida por vizinhos que informaram pelo telefone 190. Policiais militares surpreenderam o acusado descendo do telhado.
O desempregado foi surpreendido com um saco com cerca de dez quilos de tubulação de cobre que haviam sido retirados de aparelhos de ar-condicionado. Ele confessou que pretendia vender os produtos para comprar drogas.
O segundo acusado teve como alvo uma residência em reforma na rua Gonçalves Ledo. Ele furtava fios de eletricidade do imóvel quando foi surpreendido pela vítima, que acionou a polícia.
O desempregado ainda tentou se esconder na laje, mas foi preso pelos policiais militares. Os dois foram indiciados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Os acusados foram recolhidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. As penas podem chegar até oito anos de reclusão em regime fechado.