Moradores que testemunharam um roubo no centro de Marília perseguiram e prenderam o acusado, de 32 anos, até a chegada dos policiais em Marília, em caso registrado na tarde da terça-feira.
M.P. foi acusado de roubar aparelho celular de uma adolescente de 13 anos, que caminhava pela rua Paraíba. Segundo o registro do caso, ele simulou estar armado.
O crime ocorreu por volta das 17h30. Primeiro, ele abordou a menina e perguntou as horas. Depois simulou a arma e fugiu com o celular.
Mas foi perseguido por populares e agredido até a chegada dos policiais, que o encontraram sentado no cruzamento das ruas Nove de Julho e Sargento Ananias, a poucas quadras do local do crime.
Com vários ferimentos, ele foi levado para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde equipe médica constatou fratura de nariz. Passou por atendimento e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária.
Detido em flagrante por roubo, o acusado foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até dez anos de prisão em regime fechado.