A Federação Paulista de Futebol entregou quinta-feira à diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) o chamado kit ‘Legado da Copinha’com material esportivo a ser usado pelas categorias de base do time.
O ‘Legado da Copinha’ é uma iniciativa da Federação com apoio da marca de produtos esportivos Penalty e entrega aos clubes produtos como bolas, cones de uso em treinos e coletes.
A iniciativa busca disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas nos locais que abrigaram os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o que é o caso de Marília.
Neste ano a cidade foi a sede de grupo da Copinha e, segundo antecipou o assessor especial de governo da prefeitura e vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, a cidade já confirmou interesse em receber os jogos também em 2024.
A Copinha é o principal torneio nacional de futebol júnior, justamente por revelar novos talentos do esporte. Grandes nomes do futebol brasileiro se destacaram na competição em 1979 com uma histórica vitória sobre o Fluminense
Alysson representou o prefeito de Marília, Daniel Alonso, – que é também presidente do MAC – no encontro para a entrega dos kits e destacou a importância da competição e do título do Marília.
“É algo muito raro para um time de futebol do Interior do Brasil, pois o torneio reúne as principais forças do futebol brasileiro e times da elite do esporte.” A deputada estadual Dani Alonso e o deputado federal Capitão Augusto também participaram da entrega.