Marília

Grupo Hadassa fecha acordo com Instituto para turismo, tecnologia em Saúde e Educação e lança cruzeiro

Rabino Sany Sonnenreich, do Instituto Rav Sany, com Garcia, CEO do Grupo Hadassa
Rabino Sany Sonnenreich, do Instituto Rav Sany, com Garcia, CEO do Grupo Hadassa

O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia, dirigente do Grupo Hadassa, assinou nesta quinta-feira em Marília contratos de acordo comercial com o Instituto Rav Sany de Comunicação, de São Paulo, para intercâmbio de negócios e atração de tecnologia em Saúde e Educação.

Representa uma expansão dos projetos de turismo de lazer ou religioso a Israel e outros países – que deram origem ao grupo Hadassa – e a representação para trazer à cidade equipamentos de origem israelense em serviços como informatização de UTIs e inovações em material escolar.

O encontro lançou projeto de um cruzeiro destinado a CEOS de diferentes segmentos com 3.000 vagas para profissionais de todo o país, com série de palestras e contatos com analistas, consultores e pensadores. E toda organização será do Grupo Hadassa em Marília (acompanhe aqui na conta de Garcia no Instagram, entre em contato pelo telefone 0800-000-9696).

Os convênios foram apresentados em encontro na sede do grupo, formado por 36 empresas e marcas, no centro da cidade. O Instituto foi representado pelo seu presidente, o Rabino Sany Sonnenreich, que é também CEO do . Rav Sany Group. Garcia passa a integrar um grupo de lideranças que incluem grandes empresários e nomes de instituições como o Hospital Albert Einstein.

Neto de sobreviventes do Holocausto, Rav Sany dirige o Olami Faria Lima, responsável por espaços de encontros para comunidade jovem judaica em atividades para expressão, aprendizado e questionamento.

Os espaços oferecem série de eventos, incluindo viagens, que passam a ter suporte do Grupo Hadassa de Marília na organização. Garcia será também o representante do Instituto na divulgação e implantação dos sistemas de saúde e educação que o Rav Sany representa.

“Estamos abrindo um network enorme. Cada dia a gente aumenta nosso canal com Israel e com tudo o que Israel tem para nos oferecer”, disse Garcia no encontro.

Foi a primeira visita do rabino à cidade, ele elogiou a estrutura e o trabalho de Garcia e do grupo Hadassa e destacou a tecnologia que passa a ser oferecida.

Representantes do HBU, Hospital Espírita e do HCFamema participaram do encontro

“A tecnologia de Israel salva vidas. Existe tecnologia que uma pessoa consegue coordenar todos os leitos de UTI por aplicativo e tablet. Existe tecnologia em anestesia menos invasiva, em modelo de endoscopia menos invasiva, uma série de tecnologias”, disse o rabino, que teve encontro com representantes do HCfamema, Hospital beneficente Universitário e Hospital espírita-Espaço Aconchego.

Na área de educação são métodos como jogos com ensino de forma lúdica, em jogos e outros tipos de material. E oferece ainda modelo de óculos inteligente, que permite leitura de documentos como bulas ou rótulos de remédio ou identificação de notas, preços e outros.

Sany Sonnenreich disse ver em Garcia uma liderança nata e afirmou que a aliança vai promover Israel e vai provocar alto impacto em saúde, educação, disseminação de valores milenares judaicos para que as pessoas possam ter êxito.

“O propósito do povo judeu é esse: iluminar o mundo. O Garcia entendeu isso e quando a gente se conheceu não foi por acaso. Na área espiritual o Garcia se identifica com o propósito do Instituto e estará lá também.”

Ao final do encontro o rabino recebeu da Câmara ato oficial que o torna visitante ilustre de Marília, entregue pelos vereadores Eduardo Nascimento e Vânia Ramos, presidente e segunda secretária da Câmara de Marília.

Os dois parlamentares estiveram em Israel com o grupo Hadassa e destacaram série de visitas a serviços públicos, órgãos de atendimento, centros de investimentos. “Marília tem muito a aprender, muito a aproveitar e a desenvolver com estes iniciativas”, destacou Nascimento.

Assista o vídeo abaixo