Veículos

Elon Musk revela que Tesla trabalha em dois novos produtos

Divulgação Segundo Musk, atraso na produção da Cybertruck é justamente por conta do design incomum
Divulgação Segundo Musk, atraso na produção da Cybertruck é justamente por conta do design incomum


A reunião anual de acionistas da Tesla sempre rende novidades sobre a marca. Na edição de 2023, o CEO da companhia, Elon Musk , divulgou um teaser do próximo lançamento da marca, revelou dificuldades para a produção da polêmica picape Cybertruck , e anunciou que a fabricante passará a realizar peças publicitárias.

Nenhuma grande notícia foi confirmada na conferência, apesar do CEO da Tesla ter dito que as primeiras unidades da picape Cybertruck serão entregues ainda este ano . Vale lembrar que o modelo foi anunciado em 2019 , com previsão de produção em 2021, mas até agora, nenhum veículo foi entregue .

Atrasos não são novidades na Tesla. O Semi , primeiro caminhão da fabricante de veículos elétricos, foi anunciado em 2017 com previsão de produção em 2019, mas só chegou às ruas no final de 2022.

Outra importante data revelada foi a produção da segunda geração do Tesla Roadster , que foi anunciada em 2017 com previsão de chegar ao mercado em 2020, porém, Musk revelou nesta semana que a novidade só chegará às lojas em 2024 .

Além disso, o CEO prometeu ” dois novos produtos ” que terão “design e técnicas de produção acima de qualquer outra coisa na indústria”, com expectativa de comercialização de 5 milhões de unidades por ano dos dois novos produtos somados.

O bilionário também afirmou que prefere revelar mais detalhes em um evento de lançamento oficial, mas não deixou claro em que fase de desenvolvimento estão os “novos produtos”, nem se são novos modelos, afirmando apenas que a marca está trabalhando no desenvolvimento das novidades.

Apesar de não haver confirmação, sabemos que a Tesla está investindo em uma atualização visual do Model 3 , conhecido internamente como projeto “Highland”. As primeiras imagens exibidas na conferência mostram uma silhueta similar ao do Model Y , que também irá ganhar uma atualização visual, esperada para o fim de 2023 ou início de 2024.

Em uma sessão de perguntas e respostas, Musk concordou com uma pessoa da plateia que afirmou que o público geral precisava conhecer as características e preços dos veículos da Tesla. O diretor ainda afirmou que a companhia irá tentar investir um pouco em propaganda e analisar os resultados.

Vale lembrar que Musk nunca fez anúncios formais em televisão ou meios digitais para aumentar a popularidade da Tesla. Pelo Twitter , ele já havia falado que odeia publicidade e que o dinheiro que gastaria em comerciais, é usado para criar produtos melhores .

O bilionário também projetou o futuro e afirmou que a “Tesla não está imune ao ambiente econômico global” e que “espera dificuldades nos próximos 12 meses, em um nível macroeconômico”.

Musk, que comprou a rede social Twitter em abril de 2022, recebeu críticas de acionistas da Tesla por dedicar muito tempo à sua nova aquisição . Pedidos de acionistas reforçaram para que ele deixasse a liderança da fabricante de automóveis, que apresentou queda de 20% nos resultados líquidos do primeiro trimestre de 2023.

Entretanto, na última semana, o executivo anunciou que deixaria a posição de CEO da rede social , o que pode resultar em mais dedicação aos novos produtos da Tesla.

Fonte: Carros