Marília

MP aponta irregularidade em concurso para procurador e prefeitura anula provas

MP aponta irregularidade em concurso para procurador e prefeitura anula provas

A Prefeitura de Marília anulou nesta terça-feira as provas do concurso 02/2022 para contratação de Procurador Jurídico em atendimento a um ofício do Ministério Público do Estado que aponta irregularidade pela falta de participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no procedimento.

O promotor Oriel da Rocha Queiroz, responsável pelo ofício com apontamento da irregularidade, explicou ao Giro Marília que houve uma representação ao órgão contra o modelo do concurso.

“Houve uma representação por ausência da participação da OAB no concurso. Então, o MPE recomendou a anulação das provas. O art 132 da CF e o Estatuto da OAB preveem a obrigatoriedade da participação da OAB em todas as fases do certame”, disse o promotor.

O concurso para procurador jurídico prevê jornada de trabalho de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 4.758,89, com possibilidade de dobrar a carga. A Prefeitura oferece vale-alimentação de R$ 550, entre outros benefícios.

A portaria desta terça-feira anula apenas as provas para acompanhamento da OAB. Não haverá reabertura de prazos para inscrição, apresentação de documentos, ou outros.

“Oportunamente será republicado edital para a continuidade do com a designação de novas datas para as provas”, diz a portaria de anulação. concurso com a designação de novas datas para as provas”, diz a portaria de anulação.