Marília

Casos de dengue crescem 20% em uma semana em Marília; Garça faz mutirão

Casos de dengue crescem 20% em uma semana em Marília; Garça faz mutirão

O número de casos confirmados de dengue em Marília até 20 primeiros dias do mês de maio representa um aumento de 114% em relação dos registros de 2022 na cidade.

O levantamento atualizado da Vigilância epidemiológica mostra 1.478 casos confirmados na cidade. Eram 690 no boletim divulgado em 2022.

O número apresenta um aumento de 20% em relação à semana passada. O pronto Atendimento da Unimed, com 212 casos, e a Santa Casa de Marília, com 182, seguem como os serviços com maior número de registros.

A cidade registrou dois óbitos pela doença neste ano. Unidades de saúde em bairros de perfil popular, no Santa Antonieta da zona norte e Alto Cafezal, também apresentam alto índice de casos, com 128 e 113 confirmados

Garça

A Prefeitura de Garça promove desde a segurança um mutirão de limpeza na cidade para prevenção da doença e eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

No primeiro dia foram coletadas nove toneladas de entulhos em bairros. A limpeza deve seguir nos próximos dias. Um boletim divulgado no dia 22 apontava 133 casos confirmados da doença em Garça