Marília

Homenagem lembra dedicação de Mara Peres ao projeto Amor de Criança

Homenagem lembra dedicação de Mara Peres ao projeto Amor de Criança

Dezenas de balões brancos enfeitaram o céu no Campus Universitário de Marília nesta terça-feira para uma homenagem à empresária e educadora Mara Peres, voluntária do projeto Amor de Criança, falecida em 31 de março.

Mara Eliana Bottino Cigueira Peres foi uma ativista de causas sociais em Garça, onde residia com a família e atuava na direção do grupo PPA de automatização, e outras cidades. Era especialmente dedicada ao Amor de Criança, projeto pioneiro de atendimento a crianças com paralisia cerebral.

A homenagem envolveu diversos voluntários que às terças-feiras participam de ações especial de atendimento no ambulatório do projeto, na Unimar (Universidade de Marília).

Mara Peres (dir, com blazer branco)recebeu homenagem por atuação em projeto social e de saúde infantil

Os encontros envolvem atendimento, orientação às famílias, café da manhã diferenciado e forte atuação dos voluntários. Mara Peres sempre foi uma figura presente nestes eventos.

Aproximadamente cem balões brancos foram soltos em frente ao ambulatório. Mara foi lembrada em postagens e uma homenagem com sua foto em um painel.

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, a vice-reitora, Regina Losasso Serva e o empresário Flávio Peres, viúvo de Mara, participaram no evento.

A homenagem teve ainda as participações da pró-reitora de Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, e da Superintendente do Hospital Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis.

O projeto Amor de Criança envolve diferentes cursos da Unimar, atuação do Ministério Público federal, Prefeitura de Marília e Unesp em um projeto inovador de atendimento em saúde, suporte jurídico e ação social coordenado pelo pediatra Francisco de Agostinho Júnior.

“Em vida nunca disse não. Tive um privilégio muito grande de ter convivido com a Mara nesta situação. Amigo social? Não, nunca fui na casa dela. Mas era uma amiga de concordância, de consonância na maneira de pensar. Sempre uma resposta: ‘é para o bem das crianças? Então vamos fazer’. Este era o coração de Mara”, disse o médico.

“Idealizamos esse projeto, fruto do pedido de colegas da Unimar que aqui estão aqui representados”, disse a pró-reitora de Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, que agradeceu a todos os voluntários do projeto. Veja abaixo vídeo com momentos da homenagem.