Um grande passeio de motocicletas parou São Paulo neste domingo. E, provavelmente, muitas outras grandes cidades pelo mundo. O DGR – Distinghuished Gentleman’s Ride – reúne todos os anos milhares de motociclistas em um passeio em prol da saúde masculina , arrecadando fundos para pesquisa do câncer de próstata e saúde mental dos homens .
As mulheres também participam do DGR , e este ano estavam em um grande número, pilotando suas motocicletas clássicas , ou modelos mais modernos. O movimento visa reunir motocicletas antigas, com os pilotos e acompanhantes devidamente trajados de época , mas para o passeio pela cidade vale tudo, motocicletas, scooteres e até patinetes motorizados. O destaque deste ano era um cachorro viajando em um side-car, com capacete e óculos .
No ano passado eu estava com a minha Honda CB 750 Four K2 pronta para sair, quando um imprevisto me impediu. Por isso, mostrei o DGR espanhol , na cidade de Sevilha (um amigo fotógrafo estava lá e clicou as motocicletas). Desta vez fui com uma Royal Enfield Classic 350 Signals Desert Sand , para relembrar o ano anterior, no qual participei em São Paulo com uma Royal Enfield Classic 500 Pegasus .
A parte mais interessante do DGR é a concentração, que neste ano foi feita no Museu Catavento , no centro da capital paulista. O atraso de mais de uma hora para a saída nem foi sentido, já que foi mesmo necessário rodar bastante pelo amplo local para fotografar as motocicletas mais interessantes. E o passeio também foi bem legal, mesmo com tantas motocicletas. A organização se empenhou bastante para esse sucesso.
Saindo do centro velho de São Paulo, percorremos as principais vias expressas da cidade até fazer uma parada sobre a ponte estaiada , que cruza o canal do Rio Pinheiros e conduz à avenida Água Espraiada . Dali, o destino final era o boêmio bairro do Bixiga , com as suas tradicionais cantinas italianas , bares e a tão conhecida feira dominical de antiguidades .
Resta esperarmos mais um ano para descobrir se a quantidade de adeptos ao DGR vai aumentar. Se depender da matemática, a progressão geométrica deverá continuar.
Fonte: Carros