A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou o “Guia de Observação de Vida Silvestre” para os amantes da fauna paulista e listou Garça entre os pontos turísticos do setor no Estado.
O documento apresenta 61 cidades do estado que se destacam por sua vida silvestre e Garça é apresentada na Região Turística Alto Cafezal. As fotos que ilustram a página garcense foram capturadas por Diogo Sartori.
A cidade é um local propício para observação de aves, tendo a garça como destaque do seu brasão. O bosque Municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão é ideal para a observação de aves pela presença de Mata Atlântica”, diz o guia.
O documento cita ainda o Lago Artificial Prof. J.K. Williams, Bosque das Cerejeiras, Jardim Oriental como pontos de observação de aves nativas, endêmicas e migratórias, além do Parque Ecológico, rodeado de árvores frutíferas que atraem grande variedade de espécies.
São 190 catalogadas, com destaques para Curutié, Saí-azul, Saíra-de-chapéu-preto, Falção-de-coleira, Príncipe, Canário-da-terra, Beija-flor-dourado, Encontro, polícia-inglesa-do-sul, Gavião-de-rabo-branco, Trinca-ferro, Suindara, Saci e Sovi.
O guia tem possui 104 páginas com textos em português, inglês e espanhol. Ele pode ser visto nem a necessidade de download ou baixado. Acesse o guia.