A coleta de doações para a Campanha do Agasalho 2023, realizada em ruas de Marília nos dias 20 e 21 de maio, recolheu 30 toneladas de roupas, cobertores e calçados, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira pelo Fundo Social do município.
A meta pé chegar a 50 toneladas de material em doações até o dia 15 de junho e o material pode ser levado à sede do Fundo Social na rua 9 de Julho, 1.594, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
O Fundo fará a distribuição de acordo com mapeamento de famílias necessitadas produzido em articulação com associações de moradores e outras entidades de bairro.
Também nesta quarta a prefeitura da cidade divulgou pedido de doações de roupas masculinas e cobertores para atendimento na Casa Cidadã, que funciona como abrigo para população em situação de rua.
Segundo a Casa, o atendimento cresceu nos últimos dias em função das noites mais frias. A Casa oferece banho, alimentação, pernoite e roupas limpas a todos os atendidos. Os
A encarregada Márcia Regina Salviano Moreira Santos diz que a estrutura para até 40 pessoas é boa mas o aumento de demanda exige estoque maior de material para as doações, que sempre envolvem participação da comunidade.