G.C.O., 21 anos, morador de Pompéia, foi preso em Marília acusado de injúria racial durante a discussão provocada em jogo de futebol naquela cidade. Ele é acusado de usar o termo “Preto” de forma pejorativa para atacar um, adversário depois que os dois trocaram agressões.
O caso foi atendido por uma ronda da PM em Pompéia que chegou ao local com identificação de A.S.S.D., 18 anos, relacionado como vítima, além do acusado e de testemunhas das duas partes.
Segundo os depoimento, houve dois confrontos físicos entre os envolvidos após marcação de uma falta na partida. Encerrada a segunda briga, o acusado teria feito a ofensa.
A vítima relatou que a frase foi feita em tom e forma de discriminação. O acusado disse que usou um termo comum e que usa se referir a amigos desta forma
Apresentados na Central de Polícia Judiciária de Marília, a delegada Renata Yumi Ono determinou a prisão em flagrante pelo entendimento de que houve em injúria em meio a uma troca de agressões, diferente de uma situação de conversa entre amigos, o que justificaria a prisão