O Mutirão da Cidadania de Marília movimentou 3.070 atendimentos gratuitos a moradores durante a 14ª edição do Cejusc Itinerante, promovida na tarde de sábado no bairro Maracá, zona norte da cidade.
Entre os serviços, foram 119 prestados pelo Cejusc em orientação e encaminhamento de conciliação em casos judiciais e 1321 pela Unimar, que levou diferente cursos ao espaço.
O evento provocou ainda 340 atendimentos pela Prefeitura de Marília com suas diferentes pastas e 28 pelo MPF (Ministério Público federal), outro órgão envolvido na promoção do atendimento.
O balanço revelou também 52 atendimentos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, 87 pela Defensoria Pública, 73 pelo INSS e 74 pelo Procon. A Secretaria Estadual da Fazenda promoveu 33 atendimentos no local.
E os destaques final foram os 943 serviços prestados por demais parceiros, como atividades para crianças, oficinas de beleza e cortes de cabelo, além do casamento comunitário.
O Mutirão da Cidadania recebeu ainda a Feira de Artesanato “Mistura Criativa” e alguns food trucks na praça de alimentação. “O sentimento é de gratidão a todos pela colaboração e envolvimento no projeto, que tem como foco o atendimento e aproximação dos serviços para a comunidade”, destacou a chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes.