A maneira mais simples de identificar uma possível adulteração no chassi do veículo é através da numeração, facilmente localizada nas torres das suspensão, parede corta-fogo (parte metálica que separa o motor do habitáculo) ou assoalho do veículo . Nesses pontos, você vai encontrar uma sequência de algarismos que precisam estar legíveis e sem a parte raspada, polida ou com acabamento falso para receber uma numeração diferente.
Antes de tomar qualquer iniciativa precipitada, a calma e paciência devem estar unidas. Muitos lojistas e até mesmo pessoas físicas têm buscado cada vez mais os serviços de vistoria veicular, cujo valor pode chegar, em média, a R$ 350, considerando o preço da análise mais completa.
Nela, o profissional irá avaliar todos os pontos estruturais do carro, incluindo o chassi, para confirmar uma suspeita de adulteração , além de diversos itens, como pintura, funilaria e o histórico do carro.
Com isso, o cliente poderá evitar diversos problemas futuros, desde os mais graves, tal como acidentes devidos a uma peça que foi reparada e já não apresentava a mesma segurança da original, aos menos graves, como receber um carro com a pintura danificada , de acordo com informações do Beto Reis, sócio-diretor da Super Visão Vistorias Automotivas.
“Sempre orientamos nossos clientes dentro do nosso conhecimento sobre o que pode ser solucionado ou não. Algumas dessas inconsistências podem impedir a circulação do bem, como algum tipo de adulteração ou recuperação grave em sua estrutura “, explica Reis.
Fonte: Carros