Um dos principais nomes da arte mundial, Leonardo Da Vinci será o tema da exposição “Os Mundos de Leonardo Da Vinci” que traz a história do artista italiano para São Paulo a partir de 20 de julho.
Para que os visitantes possam viver uma experiência imersiva, a mostra contará com elementos de inteligência artificial, reprodução de espaços da vida do artista, obras, fotografias, projeções holográficas e entre outras atrações. Sediada no MorumbiShopping, a mostra contará com 3.000 m² e oito salas interativas.
“Os Mundos de Leonardo da Vinci” é uma mostra que contextualiza a obra do artista com os tempos atuais e revela como ele influenciou gerações futuras de todo o mundo. Utilizando desde a inteligência artificial, robótica até ao mapeamento de projeção em alta definição, a exposição traz a genialidade do artista para a tecnologia dos dias de hoje.
O gigantesco domo no Mondo Planetarium permitirá ao público a sensação de ser transportado às áreas históricas de Roma, Milão e Florença, na época em que da Vinci criou suas grandes obras, o Mondo Poesia mostrará textos e alguns de seus esboços mais espetaculares. Já o Mondo Holográfico irá apresentar maquetes holográficas que mostrarão para os visitantes as facetas, descobertas e estudos menos conhecidos do gênio italiano.
No Mondo Transportamento, com 800 m² cobertos com projeções 360º nas paredes e chão, serão reproduzidas, em imagens mapeadas, experiências de urbanismo desenhadas pelo italiano, incluindo as praças centrais nas cidades de Milão e Florença no tempo do artista, com imagens das fachadas, pisos e sons característicos.
O quarto, onde ele viveu os momentos finais de sua vida, e seu atelier vão ser reproduzidos no Mondo Atelier. Além disso, no Mondo Piazza estarão o café temático – Café Firenze – e a loja, onde acontecerão as performances teatrais, discussões e apresentações musicais.
A pré-venda de ingressos para o público começa a partir de 1º de junho às 12h, por meio da plataforma Fever. Os valores do 1º lote variam de R$ 35 a R$ 125, e menores de 3 anos não pagam.
Fonte: Turismo