Marília

Revitalização do Bosque terá contrato para playground inclusivo e academia

Revitalização do Bosque terá contrato para playground inclusivo e academia

Foi lançada nesta quinta-feira em Marília tomada de preços para contratar segunda etapa de investimentos em projeto turístico de revitalização do Bosque Municipal com implantação de playground inclusivo e adequações na área de academia.

O contrato aproveita recursos direcionados pelo programa Município de Interesse Turístico e foi apresentado em conjunto com o plano de implantação do circuito de bikes e trilhas da cidade.

O bosque já foi incluído em outro projeto de investimento para a primeira etapa, que contempla revitalização, criação de novos espaços de uso coletivo e convivência, além de valorização da identificação da cidade como vale dos dinossauros.

A primeira etapa envolve ainda a previsão de implantação de réplicas de dinossauros. A proposta já teve licitação que acabou revogada sem empresas habilitadas e deve passar por novo projeto de contratação.

Os investimentos do programa usam as chamadas “verbas carimbadas”, que chegam com destino certo e não podem ser aplicadas em outros setores.

Os repasses estaduais para turismo já foram usados na reforma do Museu de Paleontologia. A revitalização do bosque é o segundo projeto e o circuito de bikes o terceiro.