Marília

Cabo solto em poste causa acidente, ferimentos e traumas em jovem de Marília

Carla durante atendimento pelo Samu:’quando vi ferimento fiquei paralisada’ Arquivo Pessoal
Carla durante atendimento pelo Samu:’quando vi ferimento fiquei paralisada’ Arquivo Pessoal

Carla Mayara de Oliveira Nascimento, 24 anos, moradora do bairro Marina Moretti, na zona norte de Marília, esteve perto de uma lesão fatal após acidente com fio pendurado em poste do bairro que prendeu seu rosto, causou ferimento profundo e danos morais graves.

O acidente foi conclusão muito ruim para uma noite difícil, Carla foi à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região levar o filho, de um ano e seis meses, para consulta com problemas respiratórios.

Carla com o filho em foto de arquivo antes do acidente; ‘não consigo sair de casa’

Passou parte da madrugada e saiu com receita para medicamentos. Deixou a criança e saiu para buscar os remédios. Quando retornava para casa em sua motocicleta o vento forte jogou o fito sobre a pista.

Ela disse que teve uma reação rápida para colocar a mão e afastar o cabo, que ainda assim foi arrastado pelo seu rosto, com corte diagonal em sua boca até o início do pescoço.

A reação impediu mal maior: segundo a moça, o médico do Hospital das Clínicas que atendeu o caso, disse que se o corte fosse pouco mais extenso na garganta poderia ter atingido a veia jugular e até levado a óbito.

“Estou desfigurada, estou em choque, não consigo me olhar no espelho. Não consigo sair de casa, tenho que ficar de máscara. Estou com medo de andar de moto”, disse Mayara ao Giro Marília.

Cabo pendurado no poste: vento jogou para a rua quando Carla passava

Ela é casada, cuida do filho e outros afazeres da casa, e conta que quando o marido foi ao local encontrou fio tão longo que foi possível enrolar no poste para evitar novos acidentes.

“Eu sempre fui muito vaidosa. Eu vou ter que passar por procedimentos, eu não sei ainda como vai ficar meu rosto. Eu estou feliz por estar aqui, por estar com meu filho e eu não quero que isso aconteça com mais ninguém”, contou.

Carla após atendimento médico: corte profundo e a poucos centímetros do pescoço

O advogado Artur Merchedjian Júnior foi procurado pela família, recebeu a moça na tarde desta sexta mas não quis adiantar eventuais medidas judiciais.

“É um caso grave, os ferimentos são impactantes, o risco que ela correu, que a família toda correu em uma casa com criança pequena, casal de jovens. Eu acho importante agora esse alerta dela, evitar que mais situações como esta se repitam”, afirmou.