Marília

Carro furtado em Marília é recuperado em Chavantes após perseguição

Carro furtado em Marília é recuperado em Chavantes após perseguição

Uma perseguição policial a um veículo furtado em Marília terminou na prisão do  autônomo M.A.S., de 46 anos, na noite de segunda-feira (5) em Chavantes (cerca de 100 quilômetros). 

O furto do veículo ocorreu entre às 18h30 e 22 horas.  A vítima T.C.B., de 34 anos, deixou o carro estacionado na avenida Nelson Spielmann e foi assistir aulas de um curso. Ao retornar não encontrou o veículo. 

Com os dados do emplacamento, os policiais militares foram informados que o veículo havia passado por radar na rodovia Raposo Tavares (SP-270) em Ourinhos. Durante patrulhamento, o carro foi encontrado, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e se evadiu.

Em alta velocidade, o condutor realizou manobras perigosas e trafegou pela contramão de direção até novamente ingressar pela SP-270. O carro foi perseguido por vários quilômetros até o motorista perder o controle da direção e colidir contra um canteiro central no perímetro urbano de Chavantes.

Três homens ocupavam o carro, mas o autônomo confessou a autoria do furto em Marília. Uma “chave mixa” foi apreendida na ação. O autônomo foi indiciado em flagrante pelo crime de furto e recolhido para a cadeia de São Pedro do Turvo. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado.