Marília

Marília envia para Ministério o plano para verbas da Lei Paulo Gustavo

Marília envia para Ministério o plano para verbas da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal da Cultura de Marília já encaminhou ao governo federal o plano de investimentos de recursos da Lei Paulo Gustavo de incentivo a artistas e espaços culturais da cidade.

Os detalhes do plano não foram divulgados para aguardar aprovação e liberação dos repasses. A cidade prevê até R$ 2 milhões em recursos para projetos a serem cadastrados pelos interessados após a aprovação final,

O plano foi montado com participação de artistas em audiências e debates sobre aplicação, projetos e melhorias nas diversas manifestações de artes,

“Representantes dos segmentos culturais e da sociedade civil puderam debater as propostas, fazer sugestões, apontamentos e considerações, antes de escolherem como a verba deveria ser aplicada. Ontem mesmo o texto foi devidamente redigido e colocado na plataforma Transferegov, submetendo à análise para aprovação do Ministério da Cultura (Minc)”, explica o secretário da Cultura, André Gomes.

O planejamento provocou ainda a formação de um grupo de trabalho específico para a montagem do projeto.

Ainda de acordo com o Secretário, após o envio do plano e sua aprovação pelo Ministério da Cultura, os próximos passos serão a elaboração e a publicação dos instrumentos de seleção com editais e chamamentos públicos pela Secretaria da Cultura.