Marília

Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo

Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo

O Defensor Público da União Guillermo Rojas de Cerqueira César, que é de Marília, vai participar de um painel em seminário que o Conselho Nacional de Justiça promove dias 22 e 23 para discutir inclusão social de vítimas resgatadas do trabalho análogo à escravidão.

O evento acontece no Auditório 3 do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e vai apresentar projetos de políticas públicas de inclusão de vítimas de trabalho análogo à escravidão no Brasil.

Também vai fazer análise de aspectos jurídicos e o papel das instituições no combate à escravidão contemporânea.O evento é destinado a magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, pesquisadores, professores e estudantes

Guilermo Cerqueira César é defensor Regional de Direitos Humanos do Estado de São Paulo e Coordenador do Grupo de Trabalho de Combate à Escravidão Contemporânea da Defensoria Pública da União.

Ele estará no Painel I do dia 23, a partir de 9h, com transmissão pelo youtube – link aqui – que vai tratar do papel das instituições para combata ao trabalho escravo. 

Com ele, participam, no painel a procuradora do Trabalho Lys Sobral Cardoso, coordenadora Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento do Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho, e Luiz Felipe Brandão de Mello, secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

A mesa de abertura do seminário, no dia 22, terá participação da Ministra Rosa Weber, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ, além de uma palestra com Alberto Bastos Balazeiro, do Tribunal Superior do Trabalho.

As inscrições para o evento podem ser feitas pela internet – acesse o formulário – de forma gratuita até o dia 20 de junho. Veja a programação completa do evento