Marília

Regras mudam identificação de taxis em Marília e impactam fuga de imposto

Regras mudam identificação de taxis em Marília e impactam fuga de imposto

A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília divulgou nesta terça-feira novas regras para sistemas de identificação obrigatória de táxis na cidade em medida que vai ajudar público a identificar veículos regularizados e ainda pode combater jeitinho para compra de veículos com desconto de imposto.

As novas regras estabelecem a obrigatoriedade do dispositivo de identificação com painel luminoso instalado de forma permanente no veículo. Regulamenta dimensões para o sistema e o uso obrigatório com iluminação à noite.

Os veículos também passam adesivos nas portas dianteiras com a identificação de uso como taxis, como modelo regulamentado em tipo de letras, cores e a identificação do uso regulamentado.

A Emdurb dá prazo de 30 dias para que todos os motoristas estejam com os adesivos e luminoso instalados.  Além de disponibilizar as orientações de padronização no site oficial da empresa ww.emdurbmarilia.com.br, a Emdurb também encaminhou documento ao Sindicato dos Taxistas com a informação.

A publicação não cita, mas a exigência da identificação tradicionalmente tem sido forma de impedir que motoristas usem o registro como taxista para comprar carros com desconto de imposto, mas não exerçam a função.

A regulamentação obriga estes motoristas a fazer todo o procedimento de identificação do veículo e sujeita todos à regulamentação da prestação de serviços, o que pode inibir a prática.