Marília

Roteiro de eventos do Sebrae para incentivar startups inclui Marília e região

Roteiro de eventos do Sebrae para incentivar startups inclui Marília e região

O Start Cidades 2023, programa de aceleração regional do Sebrae for Startups, idealizado com a Associação Brasileira de Startups, vai atender 420 propostas de startups em 28 regiões do Estado e incluiu Marília no roteiro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de junho no Link. 

Podem se inscrever startups desde o estágio inicial até o estágio de operação. Todas as selecionadas passarão por um diagnóstico para entender seu nível de maturidade e serão direcionadas para uma jornada específica de desenvolvimento.
 
Durante o Start, cada startup contará com um head de aceleração, um especialista que será responsável pela avaliação do desempenho, acompanhamento e direcionamentos sobre a jornada de aceleração. 

Os empreendedores também poderão se conectar com mentores especialistas para receber orientação sobre os desafios enfrentados para o crescimento. O programa ainda prevê a participação em encontros (meetups) e workshops com os principais atores do ecossistema de inovação.

Além de Marília, vai passar pelas regiões de Alto Tietê, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Baixada Santista, Barretos, Barueri, Bauru, Botucatu, Capela do Alto, Franca, Grande ABC, Itapetininga, Itapevi, Jundiaí, Osasco, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santana do Parnaíba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tatuí, Vale do Ribeira, Votorantim e na Capital.
 
“O Start Cidades é um programa regional para fortalecimento e desenvolvimento de startups, que visa gerar oportunidade e conexões entre startups e parceiros do ecossistema de inovação”, destaca Alessandra Ruchet, consultora de inovação do Sebrae-SP. 
 
Em seu segundo ano consecutivo, o programa traz números expressivos da edição anterior, que contou com 150 parceiros, atuando em 60 cidades com empreendedores de 130 municípios paulistas e ultrapassou 10 mil horas de atendimento para mais de 800 startups.

O evento direcionou 500 delas para outras oportunidades de desenvolvimento, vendas, investimento e internacionalização. 
 
Além disso, o programa engajou empreendedores, promovendo a criação ou ativação de dez comunidades de startups o que possibilitou um fortalecimento do ecossistema de inovação e startups do Estado de São Paulo. 
 
“Participar do Start foi incrível. A comunidade criada no programa proporcionou conexões valiosas com outros empreendedores, permitiu a troca de ideias e experiências enriquecedoras”, afirmou Pedro Souza, da startup C2+, participante da edição 2022 de Araraquara.