Depois de se unir à Farmax e passar por um processo de rebranding recentemente, a Negra Rosa está de cara nova e lança três linhas especiais voltadas para peles negras: skincare, haircare e óleos experts para tratamentos capilares, faciais e corporais. Ao todo, são oito produtos desenvolvidos a partir das particularidades e demandas desse tipo de pele e cabelo para introduzir e ampliar o autocuidado e possibilitar novos hábitos e cuidados na rotina de mulheres negras.
Preparado especialmente para atender um público ainda pouco assistido pela indústria de beleza, esse lançamento vem para celebrar o novo momento da marca e completar seu portfólio. Agora, além de maquiagens e produtos capilares, a empresa passa a oferecer itens que atendem também as principais necessidades no cuidado diário nos quesitos limpeza, hidratação e tratamentos.
Com produtos de alta qualidade e preços acessíveis, o novo mix da Negra Rosa para os cuidados com a pele facial tem tudo para quem deseja introduzir uma rotina de skincare no dia a dia. São cinco produtos com diferentes propostas para um simples ritual que muda qualquer pele: água micelar, sabonete esfoliante e gel-creme hidratante, além de dois séruns de tratamento. O sérum renovador facial tem dupla ação – antioleosidade e antiacne – e promete uma pele luminosa e sem imperfeições dia após dia. Já o sérum uniformizador facial tem ação antimarcas para uniformizar o tom de pele, sem clarear, em 30 dias de uso, além de reduzir e prevenir manchas.
Para abranger também o cuidado corporal e capilar, uma linha de óleos experts para tratamentos capilares, faciais e corporais com mais três produtos foram adicionados ao novo mix. Criados com base na rosa mosqueta como ativo principal, o trio inclui um óleo facial concentrado antissinais, um blend de óleos corporais antiestrias e um blend de óleos capilares antiquebra. As novidades vêm agregar performance na prevenção do envelhecimento precoce devido à ação antioxidante da rosa mosqueta, que reduz os danos às células e contribui na sua regeneração.
Por mulheres negras, para mulheres negras
Vale ressaltar que todo o processo, desde o desenvolvimento dos novos produtos, até seus testes e aprovações, foi feito por mulheres negras em peles das mais diferentes idades e texturas. Ao todo, são oito novos produtos que chegam em junho para trazer o cuidado completo e específico para o público negro. Todos são dermatologicamente testados, sem teste em animais. Com preços que variam de R$ 20,60 a R$ 49,90, as linhas de skincare, haircare e óleos experts para tratamentos capilares, faciais e corporais já estão à venda em todo o país.
Beleza com propósito e muita representatividade
Liberdade, propósito, representatividade e inclusão fazem parte do DNA da Negra Rosa. A marca surgiu de uma iniciativa da empreendedora Rosângela Silva, que percebeu um gap no mercado de beleza nacional pois sentia na pele a falta de opções de cosméticos voltados para pele negra. Há sete anos, trocou a estabilidade do emprego fixo para se jogar na criação de produtos sem limites nem regras para as mulheres negras.
“Comecei com a ideia deoferecer diversidade de opções para que todas nós tivéssemos liberdade de escolha quando o assunto é maquiagem”, conta. Youtuber de beleza desde 2010, ela costumava testar várias marcas em busca do tom de base ideal para sua pele, além de trocar dicas de maquiagem e fazer resenhas sobre produtos em grupos temáticos que participava na internet com beauty lovers de todo o Brasil.
O nome da empresa inclusive surgiu de seu apelido usado nessas ocasiões. Vem daí também a sua expertise no assunto e a grande comunidade Negra Rosa criada na época, que hoje acumula mais de 600K entre seguidores no instagram e inscritos no YouTube – com quem Rosangela mantém uma relação de muita troca.
“Meu público torce pelo sucesso da marca, sempre me incentivou e teve grande receptividade desde o início. Recebo sugestões de novos produtos, feedbacks sobre os já existentes, elas falam sobre como gostariam de algo novo. Para mim é muito importante ouvir as mulheres negras para saber o que estão querendo, faço essa observação tanto dentro da comunidade como fora também”, revela. As novidades no portfólio atual inclusive vieram por conta de uma demanda por skincare acessível, fruto desse seu diálogo, que só reitera o posicionamento da marca: criada por mulheres negras para mulheres negras.
Mulheres reais, belezas plurais
Para se comunicar com essa comunidade crescente e sempre em busca de novidades, a Negra Rosa resolveu apostar em uma campanha muito especial para o lançamento da linha de skincare, haircare e óleos experts para tratamentos capilares, faciais e corporais. Com um conceito de beleza real e plural, a marca traduz seu novo momento e sua identidade mais fresh através de mulheres reais.
Ao invés de modelos renomadas, a empresa apresenta um casting que foge do comum em fotos sem retoques. “Não queremos seguir nem impor nenhum padrão de beleza. Viemos mostrar nossos produtos em pessoas reais de diferentes idades, tons de pele, tipos de cabelo e corpos para reiterar a ideia de pluralidade que permeia todo o nosso trabalho”, explica Rosângela Silva.
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Fonte: Mulher