“Elas estão chegando. As estrelas do Cerejeiras Festival 2023 já estão desabrochando no bosque das cerejeiras”. É assim que a Prefeitura de Garça (30km de Marília) divulgou o início da florada de árvores que se tornaram um símbolo da cidade.
As 660 árvores que começaram a florescer também são a inspiração para o Cerejeiras festival, um dos principais eventos turísticos da região com lazer e gastronomia inspirados na cultura japonesa.
A florada é também sempre motivo para celebrar a dedicação e pioneirismo de Nelson Koshe Ichisato, que em 1979 levou para a cidade as primeiras mudas de cerejeiras.
Nascido em Oshima, Yamagu-tiken, no Japão, e destaca a tradição das celebrações anuais naquele país para a florada das cerejeiras. Além de criar um novo ponto turístico, incentivou o cuidado com as plantas, integração cultural e por fim o festival que celebra presença da comunidade japonesa na cidade e todo o país.
O Festival, que acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho, terá entrada franca e é promovido pela Associação Garcense pró-Desenvolvimento com apoio da prefeitura.
A organização promete pelo menos 50 atrações no evento, que incluem grandes apresentações musicais e um parque de diversões, além das barracas de comidas típicas, bebidas e muito mais,
A lista de apresentações tem nomes como CPM22, Inimigos da HP, Bruna Gonçalves, banda Vovodika, Danilo Camilo, Pagode do Pradella, general Pimenta, Lívia e Eloá e muito mais.