Marília

Prefeitura marca pagamento de perdas de servidores com vale alimentação

Prefeitura marca pagamento de perdas de servidores com vale alimentação

A Prefeitura de Marília anunciou nesta quinta-feira que vai atender parecer da Corregedoria Geral do Município e devolver aos servidores municipais da cidade valores perdidos com crédito no sistema de cartão Éovale.

A procuradoria jurídica ingressou com medida judicial cabível em face da empresa MEUVALE Gestão Administrativa Ltda, para postular restituição monetária de todos os créditos existentes nos cartões dos servidores municipais.

“O Município esclarece que aguardou a conclusão da Corregedoria Geral do Município para comprovação da retenção indevida por parte da empresa e para preservação dos direitos dos funcionários, os quais estão sendo garantidos com a devida restituição”, diz o comunicado.

O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que o depósito será feito na folha de pagamento de competência de julho de 2023, com pagamento previsto para ocorrer no 5º dia útil de agosto, em parcela única.

A prefeitura informou ainda    eu “frente aos inúmeros questionamentos elaborados por servidores”, o Procon notificou a empresa solicitando detalhamento a respeito de inúmeras situações, dentre elas, a dificuldade de acesso dos consumidores aos canais de atendimento.

Também solicitou informações a respeito do modo e prazo de devolução desses valores, até então retidos. A empresa não respondeu a notificação e foi aberto um procedimento administrativo que levou ao parecer pela restituição.

O pagamento de vale alimentação pelo sistema de cartão permitia compras em supermercados da cidade. Mas o sistema passou a enfrentar crises, deixou de ser aceito em algumas lojas e provocou situações de constrangimento para trabalhadores.

O caso virou ação judicial e o contrato foi interrompido. O vale passou a ser pago com depósito em conta, mas sobraram créditos perdidos. A prefeitura não divulgou detalhes de valores ou correção deste dinheiro,