O empresário João Pinheiro, 38 anos, fundador e presidente do conselho da empresa Sugar Brazil, de importação, exportação e logística, recebeu da Câmara de Marília o título de cidadão mariliense, em medida que deve provocar ainda uma sessão solene para entrega da homenagem.
A concessão do título foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira com a publicação do decreto legislativo que estabelece a homenagem.
João Pinheiro é nascido em Echaporã, em abril de 1985, mas vive em Marília desde os dois anos de idade. Segundo o relato do projeto do decreto, a empresa foi fundada em 1999 e a Sugar não parou de crescer.
Casado com Vitória Casadei – sua segunda esposa, a primeira, Cristiane Maria Pereira da Silva, faleceu -, é pai de Maria Eduarda e João Eduardo. Frequentou escolas públicas até o ensino médio e cursou administração de empresas na Unimar.
O projeto destacou ainda que ele foi também voluntário no Ministério de Louvor da Igreja Presbiteriana de Marília, especialmente como músico, além da integração na comunidade.
Começou sua atividade comercial com consultoria técnicas para equipamentos de usinas de açúcar e álcool, atividade que o levou a diversos estados do país e depois transformou sua empresa na Sugar Brazil.
Atualmente a atuação atinge até ramos de suprimentos industrias e hospitalares em transações internacionais.
A Câmara ainda não definiu a data da solenidade de entrega da homenagem, aprovada a partir de projeto do vereador Eduardo Nascimento.