Marília

Conselho quer fundo municipal para ações de igualdade racial em Marília

Conselho quer fundo municipal para ações de igualdade racial em Marília

O Conselho Municipal para Promoção da Igualdade Racial em Marília vai discutir em sua próxima reunião, no dia 27, proposta para criação de um fundo municipal de arrecadação e geração de recursos para atividades.

A ideia é criar estrutura que possa receber recursos, permitir atuação do conselho em editais de instituições e dos governos federal e estadual para poder dar mais autonomia às ações.

“Tendo recursos podemos avançar na execução das políticas públicas. Hoje estamos na forma básica no que se refere a convênios, precisamos avançar para intermediária e posteriormente a plena”, explica a presidente do Conselho, Eliza Aparecida dos Santos.

Eliza diz que as alterações permite fazer mais atendimentos e medidas de conscientização e prevenção de conflitos, e4specialmente para atendimento à população mais vulnerável.

A criação do Fundo depende de mudança na legislação de formação do conselho e vai passar pela administração municipal, que precisa enviar proposta à Câmara da cidade neste sentido.

E o projeto não é o único tema do encontro, marcado para às 9h30 da terça-feira. O Conselho pretende discutir ainda realização de curso de formação de conselheiros, atividades para celebração do dia 25 de julho – dia da Mulher Negra, Latino Caribenha e de Teresa de Benguela – e criação de grupos de trabalho.