Marília

Câmara de Marília faz sessão antes de recesso; discute orçamento, shows e mais

Câmara de Marília faz sessão antes de recesso; discute orçamento, shows e mais

Os 13 vereadores de Marília fazem nesta segunda-feira a última sessão ordinária do primeiro semestre vão tentar limpar a pauta com oito projetos de lei em votação, além das dezenas de indicações e requerimentos.

O recesso suspende a realização de sessões ordinárias e a Câmara só retoma votações em caso de convocação especial. gabinete e atendimento seguem mantidos no prédio.

A principal discussão é a do projeto de lei de diretrizes orçamentárias, que orienta a elaboração final do orçamento da cidade, a ser apresentado no segundo semestre.

A lei antecipa algumas das prioridades que devem estar no orçamento, mas não ultrapassa os limites do nome, com diretrizes. Uma audiência pública para discutir a proposta teve plenário e galerias vazios na Câmara, na sexta-feira.

A previsão de valores, as propostas de investimentos e a forma de investir em cada área só serão definidas no projeto do orçamento e ainda podem mudar no ano seguinte.

Também será votado projeto da prefeitura para abertura de um crédito adicional especial no orçamento com inclusão de dados de repasse estadual para compra de materiais de consumo e permanentes para a Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social).

A Prefeitura assina ainda um projeto para autorizar a inclusão de doações a entidades assistenciais nas contas de água emitidas pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

Também em destaque projetos para alterar protocolo de solicitação de shows e eventos na cidade, um projetpo que já teve dois substitutivos, e ainda proposta para definir emendas impositivas com possibilidade de vereadores direcionarem até 1,2% do orçamento para saúde e atendimento social, duas propostas do vereador Marcos Custódio.

A sessão começa às 16h e será transmissão pela TV Câmara além das contas do Legislativo no Facebook e Youtube.