Correr é a grande paixão da médica mineira, Bárbara Gabriela Silva, 33 anos, formada pela tradicional Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Desde que descobriu seu maior hobby, em 2011, ela completou nove maratonas, uma ultramaratona de 170 Km e decidiu levar a profissão para o esporte de alta performance.
Hoje, ela atende atletas amadores e profissionais com foco em esporte de endurance, que demandam um alto nível de resistência. À especialização em Endocrinologia pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Médico, ela somou uma em Nutrologia pela Universidade de São Paulo (USP), atendendo em um consultório sempre cheio em Belo Horizonte.
Bárbara está entre os palestrantes convidados para o Fórum de Alta Performance da matter&Co., junto a atletas como os nadadores Gustavo Borges, Fernando Scherer, o Xuxa, e Teo Laborne, e o atleta paraolímpico – campeão brasileiro basquete em cadeira de rodas -, Jerônimo Gabriel, no dia 4 de julho, em São Paulo (SP), no Hotel Pullman Vila Olímpica.
A médica e ultramaratonista contará sua história para empresários e executivos no evento mediado por Roque Almeida, CEO-founder da matter&Co (matterco.com.br), ecossistema de empresas de inteligência de negócios, e Carol Gilberti, jornalista, investidora e empreendedora. As inscrições para o Fórum de Alta Performance podem ser feitas pela Sympla.
“O que mais me atrai nos esportes de longa duração é justamente o tempo de exposição ao esforço. Faço das maratonas um paralelo com a vida. Quanto maior o tempo de exposição ao esforço, mais suscetível estamos às adversidades que podem surgir no percurso. Acreditar que no próximo quilômetro pode melhorar é o que faço para não desistir. A alta performance é sobre saber lidar com a dor”, comenta Bárbara.
“O Fórum é uma oportunidade única de encontro com a Bárbara e outros grandes atletas brasileiros”, destaca o CEO da matter&Co. Fazendo uma analogia entre atletas e empreendedores, o evento mostra como no mundo dos negócios é possível alcançar resultados excepcionais com base nos mesmos princípios do esporte profissional. “Nosso objetivo é aprimorar a capacidade de liderança e impulsionar os negócios de todos os participantes”, comenta Roque. O Fórum de Alta Performance também terá momentos para bate-papo e networking, no coffee de recepção e no coquetel de encerramento.
Fonte: Mulher