A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação de Marília anunciou nesta segunda-feira projeto para implantar sistema digital de parcelamento e de pagamentos com PIX para serviços públicos municipais.
A proposta foi apresentada durante lançamento de dois novos serviços de acesso à distância para tratar de informações sobre imóveis, a ferramenta digital Meu Imóvel e o site de consultas e serviços Marília Digital.
O secretário Eduardo Yamamoto não definiu prazos para os novos serviços, mas disse que o objetivo é ampliar possibilidade de acesso a serviços e soluções sem precisar sair de casa e com somente alguns clique.
Os novos serviços buscam agilizar atendimentos e consultas, pois várias certidões que antes eram emitidas após atendimento presencial.
“O prazo legal para a emissão das certidões continua sendo o de 15 dias. Pelo fluxo de atendimento que possuímos, em média, as certidões eram emitidas no prazo de até seis dias. Contudo, agora, com o Meu Imóvel, as emissões serão simultâneas, inclusive para as certidões: negativa, positiva com efeito de negativa, valor venal do imóvel e valor venal territorial”, explicou.