Marília

Santa Casa pede doações por conta de água; regra atende mais entidades

Santa Casa pede doações por conta de água; regra atende mais entidades

A Santa Casa de Marília abriu a lista de campanhas oficiais de doações de recursos por valores repassados através da conta de água na cidade. É uma proposta viabiliza por lei recente, sancionada no início do mês, que permite atender também outras entidades.

Os interessados devem assinar um Termo de Autorização, que é disponibilizado no Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), no hospital e através da internet (site). Deve encaminhar documentos e o termo preenchido.

Além do hospital, a Apae, Hospital espírita, o Espaço Potencial já estão relacionados para doações. E mais entidades poderão ser cadastradas.

A lei autoriza o Daem a receber os valores com a fatura de água e esgoto e repassar às instituições. Podem ser feitos valores a partir de R$ 10.

“A qualquer momento o contribuinte poderá aumentar, reduzir ou revogar unilateralmente o valor da doação, mediante preenchimento de novo formulário, ficando automaticamente revogada qualquer autorização anterior”, destaca o comunicado do hospital.

O Daem vai encaminhar, mensalmente, documento contábil com os valores recebidos por doações, tanto à Santa Casa de Marília quanto aos Poderes Executivo e Legislativo, bem como o disponibilizará em seu site para consulta pública e análise dos órgãos fiscalizadores.

E se o consumidor eventualmente não pagar a conta de água, não haverá incidência de juros ou multas sobre o valores correspondente às doações.

O termo de autorização para doação à Santa Casa de Marília na conta de água pode ser conseguido na portaria central do hospital (avenida Vicente Ferreira, 828 – bairro Maria Izabel) e na sede do Daem (rua São Luiz, 359 – Centro). Mais informações pelo Whatsapp (14) 99619-5915.