Marília

Marília tem denúncias de estelionato em compras e até ‘apoio’ em luto

Marília tem denúncias de estelionato em compras e até ‘apoio’ em luto

A Polícia Civil de Marília recebeu três novas queixas de estelionato no final de semana com relato de golpes em vendas, uso de nome de um contribuinte e até de saques fraudulentos no que seria ação de apoio em situação de luto.

Uma moradora da zona sul da cidade perdeu R$ 400 depois de responder a um anúncio de venda de moto em leilão. O anúncio direcionou a uma conta de WhatsApp com pedido de pagamento pelo transporte da moto, que não ocorreu.

Ela relatou que ainda recebeu mensagens para novos pagamentos, mas desconfiou e levou o caso até a polícia com detalhes sobre números de telefones e contas de transferência dos recursos.

Outro morador, um homem de 48 anos, relatou à polícia que descobriu o uso de seu nome em uma compra financiada de moto. O caso foi revelado quando houve atraso de parcela e ele recebeu ligação do banco.

O homem fez consulta de dados no Detran e descobriu a compra do seu veículo, feita em seu nome com registro em nome de terceiro.

E o último caso relatado envolve uma mulher com 73 anos de idade que perdeu o marido e foi procurada por um vizinho com oferta de apoio foi levada para os trâmites burocráticos do sepultamento e diz que o vizinho pediu cartões e senhas para cuidar de todos os pagamentos.

Acusou o homem de fazer dois saques nas contas. Apenas parte do dinheiro teria sido usado em gastos de cuidados com a mulher – ele a levou para cuidar do cabelo – e o homem ainda teria recusado devolver os cartões, o que só fez após interferência de uma equipe da assistência social.