O centro de Valorização da Vida – CVV está comemorando três anos de suporte online. Para marcar a data, hoje terá o programa de número 70, que trará uma entrevista com o médico Drauzio Varella sobre um assunto sério e pouco falado: a distimia.
Você conhece alguém que tem um mau-humor que nunca passa? Aquela pessoa que, por mais que você tente, nunca fica bem, está sempre de baixo astral, pessimista e reclamando? A distimia é uma depressão crônica que tem como principais sintomas a irritabilidade, a baixa autoestima, o desânimo, a tristeza e a predominância de pensamentos negativos.
“Há pessoas que são mal-humoradas de fato, o problema é quando passam dias e noites assim. E isso começa a causar problemas na família, no trabalho e nas relações sociais. Não é simplesmente o jeitão da pessoa”, explica o médico.
Drauzio Varella lembra que não é fácil conviver com alguém que está sempre reclamando e só enxerga o lado negativo das coisas, o que leva a pessoa a se isolar ainda mais. “Hoje tudo colabora para a gente ficar isolado. E esse é o problema”.
A palestra acontece hoje, 17 de julho, às 19h30, nas redes sociais do CVV: YouTube e Facebook.