Marília

Conselho cria comissões para ouvir população e acompanhar Educação

Conselho cria comissões para ouvir população e acompanhar Educação

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Marília criou novas comissões de estudos, propostas e ações para aprimorar o sistema de ensino na rede municipal da cidade e diulgou cronograma de trabalho para os novos grupos. Deve envolver a comunidade, incluir fiscalização e acompanhamento de gestão.

A Comissão Temporária de Integração Social foi criada para envolver a comunidade e sobre as necessidades e prioridades locais de educação.

A intenção é estimular discussões e definir políticas e estratégias de planejamento educacional. Além disso, será responsável por organizar sugestões para atualizar e aprimorar a capacitação dos professores por meio de programas de educação continuada.

A Comissão Temporária de Controle dos Atos deverá propor e implementar ações para monitorar e controlar as ações dos gestores educacionais. Ela avaliará o desempenho acadêmico e as taxas de aprovação, além de desenvolver propostas para melhorar o fluxo e a eficiência do processo educacional.

A Comissão Temporária de Acompanhamento do Plano deve supervisionar e avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação. Além disso, fiscalizará a execução da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e investigará possíveis irregularidades na gestão dos recursos educacionais.

O conselo também estabeleceu cronograma de reuniões mensais até outubro para encaminhar os trabalhos, apresentação de resultados e a divulgação das consultas a demandas da população na cidade.