O melhor do ‘dérbi da 014’ é o Marília Atlético Clube (MAC). Em duelo disputado neste domingo (23) no estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP), o alviceleste levou a melhor diante de seu arquirrival.
O único gol da vitória, e de bico, foi de João Lucas, no começo da etapa final. A vitória isolou o Marília na liderança do Grupo 1 da Copa Paulista. No próximo sábado (29), o alviceleste recebe o Mirassol no Abreuzão, às 18 horas.
O JOGO
O ‘derbi da 014’ começou animado em Bauru. Ainda aos 4, o Noroeste alçou bola na grande área maqueana, André Luiz deu rebote e Carlão arriscou uma bicicleta. Mas o centroavante estava impedido.
Aos 16, Carlão recebeu livre na área maqueano, tentou dar um chapéu no goleiro maqueano, mas perdeu a dividida. Aos 22, Léo Castro apareceu livre pela direita, tocou por cobertura a acertou o travessão noroestino.
O Marília insistia por ali. Aos 26, Luizão cruzou da direita e Nando desviou para o gol, mas a zaga aliviou. Aos 29, Carlão cabeceou livre no meio da zaga maqueana por sobre o gol de André Luiz, que só ficou olhando.
Aos 34, Diego Maia recebeu livre pela esquerda, cruzou e bola atravessou perigosamente a área maqueana. O Marília articulava jogadas pela meia, na tentativa de encontrar espaços da zaga alvirrubra.
De volta do intervalo, o Marília retomou a posse de bola como nos minutos finais da primeira etapa. Mas quem chegou primeiro foi o Noroeste. Aos 5, Carlão recebeu livre pela direita e bateu cruzado, rasteiro.
Mas quem estufou as redes foi o MAC. Aos 8, João Marcos recuperou bola pela direita, cruzou e João Lucas recebeu no meio da área e bateu de bico. O gol empurrou de vez o Noroeste pra frente, abrindo espaços aos contra-ataques maqueanos.
Aos 25, João Marcos desceu livre, a defesa deu rebote e Luiz Castro quis encobrir o goleiro de novo e a bola foi para linha de fundo. Coincidência ou não, o atacante foi sacado do jogo no minuto seguinte.
Apesar da vantagem no placar, o MAC pressiona o Noroeste na saída de bola. E o Noroeste, agora com quatro atacantes em campo, recorreu aos cruzamentos a esmo para tentar alguma coisa na grande área maqueana.
Aos 39, Carlão tocou para Pedro Felipe que, caído, desviou para o gol. André Luiz evitou o gol na ponta dos dedos, literalmente. A arbitragem acrescenta mais sete minutos. Mas o dia era do Marília. Vitória do Tigre no dérbi.
Ficha técnica:
Noroeste 0 X 1 MARÍLIA
Noroeste: Caio; Hygor Ribeiro (Jonas), Luizão e Vinícius Santana; PH (Felipe Vasconcelos), Emerson Muller (Guilherme Vieira), Dener; Isael (Luis Thiago) e Diego Maia (Pedro Felipe); Carlão e Bala. Técnico: Moisés Egert. MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Regis Potiguar e Erick Daltro (Danilo); Rodrigo Bonfim (Albert), Anderson Brito e João Lucas; Nando (Marcelinho), Léo Castro (Murilo) e João Marcos (Elias). Técnico: Rogério Corrêa. Arbitragem: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Gabriel Pozzer. Cartões amarelos: Luizão, Nando, Guilherme Café e Andre Luiz (Marília) e Felipe Vasconcelos (Noroeste). Público: 2.266 pagantes. Renda: R$ 38.370,00. Local: “Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP), neste domingo (23).