Em preparação para a sequência de participação na Copa Paulista, o Marília Atlético Clube vai enfrentar o Mirassol neste sábado (29), às 18h, com confiança extra para a dissputa: desempenho físico dos atletas. O preparador físico Rafael Bighetti, responsável pelo treinamento e boa condição física da equipe, mostra satisfação com o trabalho.
“O desempenho físico dos atletas vem sendo muito bom. Temos os dados do GPS, que mostram isso, já que correm de 10 a 12 km por partida. A intensidade dos jogos é alta, mas, mesmo assim, de acordo com o modelo de jogo do treinador, os atletas compraram a ideia dos trabalhos físicos”, explicou.
Além disso, o preparador ainda elogiou a estrutura do clube para o trabalho e o acompanhamento de resultados nos jogos, que já envolveram grandes confrontos nas duas vitórias e dois empates até agora.
“Acredito que um dos motivos de chegarmos neste patamar é o comprometimento dos atletas com os trabalhos físicos e técnicos. Isso vem desde a pré-temporada. A estrutura oferecida pelo clube também ajuda, como os dados do GPS e uma planilha de pré e pós-treino, na qual os jogadores respondem um questionário antes e depois da atividade. Nisso avaliamos a intensidade e temos um cuidado especial com o atleta que está mais desgastado”, completou.