A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) anunciou nesta sexta-feira (28) que o atleta mariliense Thiago Braz, campeão olímpico na prova do salto com vara, foi suspenso provisoriamente após testar positivo para ostarina, substância usada para o aumento de massa muscular.
“Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspenso de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo.
O caso será submetido a a decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as Regras Antidoping do Atletismo Mundial ou do Código de Conduta de Integridade”, afirma a entidade através de nota.
Thiago Braz conquistou o ouro olímpico na prova do salto com vara nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e conquistou um bronze na edição posterior da competição, em Tóquio (Japão).
Formado nas categorias de base do atletismo em Marília, Thiago Braz começou aos 14 anos em treinos e competições pelo Clube dos Bancários da cidade, depois foi para Bragança Paulista.
Depois do ouro no Rio de Janeiro, foi prata nos jogos de Tóquio e está em preparação para os Jogos de Paris 2024. Tem também medalhas de prata no mundial.
O atleta ainda não divulgou manifestação sobre o caso,