Na próxima terça-feira, a atleta mariliense Julia Marconato Leite embarca para a cidade de Mayagüez, em Porto Rico, para participar do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que será disputado entre os dioas 4 e 6 de agosto.
Julia vai representar o Brasil mais uma vez na prova do Heptatlo e foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo em lista divulgada no dia 20 deste mês.
A atleta vem de boa fase e subiu ao pódio para garantir a medalha de bronze no Heptatlo no Campeonato sul-Americano Sub-20 de Atletismo, que ocorreu na Colômbia no mês de maio deste ano.
Chega à competição após meses de preparação direcionada, um trabalho que começou em setembro do ano passado de olho no sul-americano e no Pan.
“Este ano foi feito um trabalho dando ênfase na preparação física pois nos anos anteriores o trabalho era mais voltado para o trabalho técnico”, explica o técnico Luiz Carlos Albieri, o Esquilo, que orienta a atleta.
Ele destaca que a melhor prova de Julia, “sem dúvida”, é a dos 100mts com barreiras, mas diz que a atleta mostrou muita dedicação nos treinos para todas as provas.
Foram chamados 20 atletas – 9 no feminino e 11 no masculino – pelo Ranking da região, que abrange 50 países das Américas do Norte, Central e do Sul.
“É uma seleção boa e desejo a todos muito sucesso. Todos foram convocados pelo ranking e fazem juz”, lembrou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, que fez a convocação ao vivo pelo YouTube da CBAt. “O Pan Sub-20 é uma competição internacional muito importante para esses atletas, com mais de 50 países, uma grande disputa e um desafio fantástico”, acrescentou Wlamir.