Menos de uma semana depois de derrotar o arquirrival Noroeste em pleno estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP), o Marília Atlético Clube (MAC) conseguiu perder para o time reserva do Mirassol, por 2 a 0, neste sábado (29).
O confronto no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, valia a liderança isolada do Grupo 1 da Copa Paulista, agora ocupada pelos visitantes. O Marília, por sua vez, segue em segundo, na zona de classificação à 2ª fase.
A derrota, que derrubou a invencibilidade do Tigre na competição, ainda manteve um tabu de 19 anos sem derrotar o Mirassol. O MAC agora busca sua reabilitação novamente em casa, no próximo sábado (5), diante do Comercial.
O JOGO
O jogo de líderes começou animado no Abreuzão, ao menos para o Marília. Com mais posse de bola desde os primeiros do jogo, o Tigre cercou o Leão. Aos 10, João Marcos foi lançado na ponta direita, ajeitou de calcanhar para a área e João Lucas foi travado na finalização.
Aos 19, João Lucas retribuiu o calcanhar a João Marcos, que cruzou e Wesley Pacheco bateu prensado por Frank. A bola rastejou ao lado da trave. Aos 24, o Mirassol teve sua primeira jogada de profundidade interceptada por Guilherme Café. Vico apareceria livre de frente com André Luiz.
A garotada do Leão começou a desenhar algumas jogadas enquanto o Marília agora se via mais ‘encaixotado’ no sistema defensivo rival. Aos 42, Kaio Wilker cruzou na área e João Lucas, livre, cabeceou para fora, na pequena área.
De volta do intervalo, o Mirassol já desceu ao ataque e, aos 30 segundos, Juninho cruzou da direita e quase Régis Potiguar, que havia sido o último a retornar do vestiário, cabeceou ao próprio gol. André Luiz só olhou.
Aos 4, não teve jeito: Frank ganhou a jogada na entrada da área pela esquerda e bateu forte, rasteiro, cruzado: 1 a 0 ao Mirassol. O Marília partiu pra reação. Aos 10, João Lucas quase marcou um gol olímpico.
Aos 17, o meia maqueano protagonizou um lance do Inacreditável Futebol Clube. Daltro bateu de primeira da esquerda e João Lucas conseguiu tocar por sobre o gol dentro da pequena área. Foi o último lance dele no jogo.
Aos 24, Renato desviou cruzamento da direita e acertou o travessão. Quase o segundo do Mirassol. Aos 29, Régis cabeceou ao gol, César espalmou e evitou o empate maqueano. O Marília procurava espaços e os visitantes buscavam o contra-ataque.
E assim chegaram ao segundo gol, aos 33. Heitor cruzou da direita e a bola sobrou para Wesley fuzilar para o gol: 2 a 0.
Aos 42, o Mirassol ainda teve a chance de marcar o terceiro em cobrança de falta de Heitor. André Luiz defendeu na ponta dos dedos, ao pé da trave, no canto direito. A árbitra ainda concedeu mais seis minutos de acréscimos. À toa.
5ª RODADA
São Caetano 0 x 1 Portuguesa de Desportos, nesta sexta (28)
Juventus 2 x 1 Ponte Preta, neste sábado (29)
Primavera 0 x 1 XV de Piracicaba, neste sábado (29)
Red Bull Bragantino 1 x 2 Oeste, neste sábado (29)
Grêmio Prudente 3 x 0 São Bento, neste sábado (29)
MARÍLIA 0 x 2 Mirassol, neste sábado (29), às 18h
São José x Santo André, neste sábado (29), às 19h
Comercial x Noroeste, neste domingo (30), às 10h
Portuguesa Santista x EC São Bernardo, neste domingo (30), às 10h
Clique AQUI e confira a classificação atualizada
Ficha Técnica
MARÍLIA 0 X 2 Mirassol
MARÍLIA: André Luiz; Felipinho (Deivinho), Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Albert, Kaio Wilker (Anderson Brito) e João Lucas (Léo Castro); Nando (Murilo), Wesley Pacheco (Elias) e João Marcos. Técnico: Rogério Corrêa. Mirassol: César; Heitor, Breno, Renato e Frank; Diogo, Wellington e Juninho (Tomaz); Wesley (Lucas Daniel), Miguel (Henrique) e Vico (Xiao). Técnico: Mateus Naneti. Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Felipe Camaro Moraes. Cartões amarelos: Nando e Anderson Brito (Marília) e César, Breno e Wesley (Mirassol). Local: estádio municipal “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, no Abreuzão, neste sábado (29).