Os turistas que foram evacuados de Rodes, ilha na Grécia , devido aos intensos incêndios que afetaram a região no fim de julho, serão recompensados com “uma semana de férias grátis” no ano que vem, informou o primeiro-ministro grego, Kyriákos Mitsotákis, nesta última quarta-feira (2).
“O governo oferecerá uma semana de férias grátis em Rodes na próxima primavera ou no outono àqueles que tiveram que interromper suas férias devido aos incêndios”, afirmou o político em entrevista à rede britânica ITV.
A Europa passa por uma intensa onda de calor que provocou um violento incêndio, que se iniciou em 18 de julho. Atiçado por fortes ventos, o fenômeno destruiu em dez dias cerca de 17.770 hectares no sul da ilha do Mar Egeu (sudeste), segundo o observatório europeu Copernicus (EMS).
Aproximadamente 20 mil pessoas, em sua maioria turistas, tiveram que ser evacuadas durante a noite de 23 julho, segundo Atenas. Os bombeiros mencionaram inicialmente 30 mil evacuações.
Temendo repercussões neste setor-chave da economia de país, que representa cerca de 20% do PIB grego, o setor lançou recentemente uma campanha nas redes sociais chamada “Rodes é um destino seguro” para incentivar turistas a visitar a ilha.
Fonte: Turismo